Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > SIG ganha Prêmio Alemão de Embalagem pela Signature Pack



SIG ganha Prêmio Alemão de Embalagem pela Signature Pack

04/10/2018 - Quinta-Feira
Compartilhe:
A embalagem Signature Pack, da SIG, impressionou o júri. A primeira embalagem asséptica cartonada, com 100% de materiais renováveis de origem vegetal, recebeu o “Prêmio Alemão de Embalagem” na categoria Sustentabilidade

SIG ganha Prêmio Alemão de Embalagem pela Signature Pack

Este ano, o Prêmio recebeu 226 inscrições de 10 países; a premiação aconteceu durante a FachPack, em Nuremberg. O Prêmio Alemão de Embalagem é uma competição internacional, multi-setorial e multi-materiais. Anualmente, o Instituto Alemão de Embalagem (Deutsches Verpackungsinstitut - dvi) premia projetos de embalagem inovadores e criativos. O Instituto é o único canal do setor de embalagem que tem todos os elos da cadeia de valor como seus associados.

Como sentenciou Bettina Horenburg, membro do Board do Instituto e responsável pelo Prêmio Alemão de Embalagem: ''A embalagem é um ponto chave na infraestrutura. E é por isso que ela tem uma atenção especial do público. As crescentes demandas nas áreas de sustentabilidade, eficiência e conveniência só podem ser atingidas pela inovação contínua”.

Embalagem com valor agregado

A Signature Pack, da SIG, é uma inovação que agrega valor à indústria e, ao mesmo tempo, atende às expectativas dos consumidores que dão cada vez mais importância a embalagens amigas do meio ambiente e sustentáveis. Os polímeros são usados na laminação do cartão e também para garantir a selagem da embalagem; o cartão vem de fontes renováveis de madeira na Europa, certificadas e aprovadas pelos sistemas ISCC PLUS e TÜV SÜD CMS71, de acordo com o modelo de balanço de massa. Isto significa que para os polímeros usados na Signature Pack, uma quantidade equivalente de bio materiais é usada na fabricação dos polímeros. A resina líquida foi selecionada como a matéria-prima pois, como um subproduto da produção de papel, ele é considerado um resíduo.

O veredito do júri: ''Signature Pack estabelece um marco de sustentabilidade. A embalagem se caracteriza pelo uso de matérias-primas renováveis, pela conservação dos recursos fósseis e pela redução das emissões de CO2 em comparação às embalagens convencionais''.

Nora Wigand, Gerente de Marketing D-A-CH e Udo Felten, Gerente de Produto Relacionado a Sustentabilidade Ambiental Global & Assuntos da SIG, receberam o prêmio em nome da SIG durante a cerimônia em Nuremberg. ''Estamos muito satisfeitos que após o Prêmio de Inovação Mundial em Bebida, a Signature Pack também tenha recebido o Prêmio Alemão de Embalagem. O compromisso com produtos amigos do meio ambiente e soluções de embalagem sustentáveis é um dos pontos mais relevantes para a indústria e para os consumidores, nacional e internacionalmente. Estamos orgulhosos que a Signature Pack seja vista e apreciada como um marco no setor de embalagens assépticas. Ela leva à substituição do plástico convencional, de origem fóssil, por materiais de base vegetal''.

Fonte: Liliam Benzi / SIG Combibloc





Compartilhe:




Comente