Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Vinícola traz para o Brasil o espumante em lata Rita Sparkling



Vinícola traz para o Brasil o espumante em lata Rita Sparkling

11/12/2020 - Sexta-Feira
Compartilhe:
O produto vem para completar a linha de vinho em lata Rita que já conta com as versões Blanc e Rosé da Vinícola Santa Rita

Vinícola traz para o Brasil o espumante em lata Rita Sparkling

De acordo com dados da Ideal Consulting, a comercialização de vinhos no Brasil ganhou um grande impulso durante a pandemia. De janeiro a agosto, foram 313,3 milhões de litros, 37% mais que no mesmo período do ano passado. Na contramão, estão os espumantes, possivelmente por estarem associados às comemorações. No período, houve queda de 5% nas vendas, de 9,3 milhões para 8,8 milhões de litros.

No entanto, apostando na chegada do verão e no retorno dos eventos sociais - como réveillon, e eventos corporativos - a Vinícola Santa Rita traz para o Brasil uma nova versão do seu vinho em lata: Rita Sparkling Brut.

Este novo rótulo vem para completar a linha Rita. No Brasil, Rita Rosé e Rita Blanc já possuem grande adesão. O sucesso do vinho em lata se dá por diversos motivos: praticidade para armazenar e carregar, quantidade ideal para consumo (cada lata tem 250ml e três latas equivalem a uma garrafa), além de facilitar o consumo em qualquer ocasião e utilizar uma embalagem mais simples e fácil para reciclagem. Por serem bebidas leves, as três versões são perfeitas para o clima brasileiro e ideais para serem consumidos como aperitivo ou acompanhando saladas, peixes e frutos do mar.

Os produtos estão disponíveis nas lojas e e-commerce das redes Angeloni, Divvino, Zaffari, Pão de Açúcar e Extra.

Santa Rita no Brasil

A Santa Rita foi a primeira vinícola latino-americana a desenvolver o vinho em lata. Antes de chegar ao Brasil, o produto já havia sido lançado para o mercado interno chileno. No Reino Unido, um dos primeiros mercados a receber a novidade, o consumidor já aderiu à apresentação.

“Há oito anos, começamos com um plano que nos permitiu alcançar uma posição muito relevante no mercado brasileiro e que contemplou um novo modelo de distribuição e expansão. O Brasil é um dos países mais importantes para as exportações de Santa Rita atualmente. Somos a segunda vinícola chilena em valor no País, atingindo 9,7% em participação de mercado. No ano passado, encerramos o período com crescimento superior a 6%, após dois anos em que o crescimento foi o mais alto para uma vinícola chilena no mercado”, comemora Andres Lavados, CEO da Vinícola Santa Rita Estate.

Vinho em lata no mundo

Segundo dados da Nielsen, nos Estados Unidos esta categoria cresceu 70% em 2019 em comparação com o ano anterior, representando um valor de US$ 70 milhões. Da mesma forma, no Reino Unido, o vinho em lata aumentou 125% em agosto de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018, com um valor superior a 3,6 milhões de libras. “Embora o vinho em lata ainda tenha uma pequena parte da indústria, com cerca de 0,2% do total de vendas de vinho, está se registrando uma das maiores expansões da indústria”, conclui Andres.

Conheça mais sobre Rita:

Rita Sparkling Brut é elaborado com 100% de Chardonnay, sobressaindo-se os sabores de frutas tropicais como abacaxi e bananas maduras. Destaque para o equilíbrio entre a doçura e a acidez, entregando uma sensação agradável ao paladar.

Fonte: Pipah Comunicação





Compartilhe:




Comente