Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Silk emplaca mudança de visual alinhada ao global da marca



Silk emplaca mudança de visual alinhada ao global da marca

02/12/2020 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Com comunicação mais informal, a marca de bebidas vegetais já bate recorde em vendas

Silk emplaca mudança de visual alinhada ao global da marca

Na busca por mais conexão com seu público, focado nos jovens millennials e flexitarianos (pessoas que buscam reduzir seu consumo de alimentos de origem animal aos pouquinhos), preocupados com saudabilidade e também com o meio ambiente que os cerca, a marca Silk, de bebidas vegetais, repaginou suas embalagens alinhando-as ao visual global de Silk e Alpro (nome da marca na Europa).

O ponto de virada da marca foi a constatação de seu papel importante na educação dos consumidores sobre os benefícios das bebidas vegetais e as melhores formas de introduzi-las na rotina. As antigas embalagens, no mercado desde a chegada da marca no Brasil em 2018, não entregavam com clareza essas mensagens. Para Lucas Paolillo, marketing manager de Silk, as embalagens são consideradas o principal ponto de contato com os consumidores, o que justificaria essa atualização.

Um diferencial, reforçado pela própria assinatura da marca #ComSilkVaiDeBoa, é a informalidade nos textos do package, buscando maior sintonia com o público jovem, entre 18 e 40 anos que valorizam marcas modernas, com propósito e conectadas ao seu estilo de vida. A partir do visual desenvolvido globalmente, o desafio de adaptação das embalagens durou menos de 6 meses, desenvolvendo o storytelling dentro do contexto local brasileiro, inclusive introduzindo receitas com o produto e imagens ligadas à nossa cultura.


Lay out
Lay out



O novo visual foi introduzido entre julho e setembro, visando minimizar perdas das embalagens antigas, a fim de fazer economia e diminuir impactos ao meio ambiente. Os principais responsáveis por toda essa elaboração foram Lucas Paolillo, e a gerente sênior Marina Flores, em conjunto com Michelle Pereira, analista do time de embalagens (R&D Package).

Pensando em uma embalagem mais inteligente e mostrando claramente o que é o produto e quais são seus principais benefícios - Uma bebida de origem 100% vegetal, sem lactose e com 40% do cálcio recomendado para consumo diário por porção (200ml)- As laterais ganharam destaque explicando diferentes formas de consumo das bebidas e a proposta da marca em si, que incentiva pequenas mudanças saudáveis, aos poucos, de boa, na vida de seus consumidores. O produto passou ainda a contar com o selo vegano, certificação cedida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

De forma geral, o novo visual trouxe consistência para a marca, que está presente em diversos países, como Estados Unidos, México e Argentina, além da Europa, que segue o mesmo visual, mas sob a marca Alpro. O destaque vai para o aspecto dinâmico e clean, com boa comunicação em todos os lados do package.

Sobre o impacto recente que teve em vendas, a empresa afirma não acreditar que seja unicamente pela mudança, mas desde a inserção do novo visual a marca tem entregado excelentes resultados, batendo recorde de vendas em outubro de 2020, que também coincide com a retomada do varejo após o auge da pandemia.

#ComSilkVaiDeBoa
@silk.br

Fonte: SOKO, Crafting Connections





Compartilhe:




Comente