Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Botijão 40% mais leve já é realidade



Botijão 40% mais leve já é realidade

23/10/2020 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Inovação da Ultragaz terá a cidade de Holambra como mercado-teste

Botijão 40% mais leve já é realidade

Já imaginou um botijão 40% mais leve, seguindo os mesmos princípios de qualidade e segurança dos comercializados atualmente? Foi pensando em responder a essa pergunta que a Ultragaz apostou em anos de estudo e acaba de lançar um produto inovador no mercado nacional.

O Botijão leve começou a circular em Holambra, no interior de São Paulo, escolhida como cidade-teste por estar fora dos grandes centros e permitir uma avaliação efetiva e controlada da experiência de consumidores e revendedores.

As vantagens do novo botijão são diversas e vão da funcionalidade ao design arrojado e inovador que proporciona melhor integração com o ambiente residencial. A ergonomia e facilidade de manuseio ajudam no carregamento, instalação e retirada do produto. Além disso, o material usado é mais tecnológico, com alça e válvula reformuladas, seguindo os padrões internacionais.

“Anualmente, a Ultragaz investe cerca R$ 15 milhões/ano em Pesquisa e Desenvolvimento para entregar produtos e serviços que mudem positivamente a vida das pessoas. Por ser mais leve e ergonômico, o novo botijão proporciona uma experiência mais agradável de compra e a melhora o bem-estar físico dos entregadores”, destaca Aurélio Ferreira, Diretor de Desenvolvimento da Ultragaz.

O lançamento é fabricado no Brasil e foi desenvolvido por três empresas parceiras: Mangels, que concebeu o vasilhame com materiais mais tecnológicos e leves; HPAK, que criou a alça com design diferenciado e o Grupo Cavagna, que fabricou a nova válvula.

Para Fabio Mazzini, Diretor Presidente da Mangels, o desenvolvimento do novo botijão foi um desafio, uma vez que “exigia o desenvolvimento de novos materiais e técnicas e ao mesmo tempo a garantia do cumprimento de todas as normas técnicas e de segurança necessárias. Tudo isso levou cerca de oito anos de trabalho até chegarmos à solução adequada.”

Com o projeto piloto em andamento, a Ultragaz se posiciona no mercado, mais uma vez, como uma empresa inovadora e que vai além da venda de gás, elaborando soluções criativas e seguras para melhorar a vida de parceiros, colaboradores e do consumidor final.

Sobre a Ultragaz

Há 83 anos a Ultragaz é conhecida por ter em seu DNA a inovação. Foi a empresa que trouxe para o país o GLP engarrafado, o famoso gás de cozinha em botijão, revolucionando os hábitos dos brasileiros. Também foi a primeira a vender o produto em sistema a granel, oferecendo soluções criativas para vários segmentos empresariais e industriais.

Graças à sua trajetória de sucesso, hoje atende 11 milhões de domicílios e 54 mil clientes empresariais, em mais de 22 estados. Para se comunicar e vender para esses milhões de consumidores, está presente nas principais redes sociais.

Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros com atuação na distribuição de combustíveis (Ipiranga), na indústria de especialidades químicas (Oxiteno), no segmento de armazenagem para granéis líquidos (Ultracargo) e no setor de varejo farmacêutico (Extrafarma).

Fonte: Hill + Knowlton Brasil





Compartilhe:




Comente