Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > iPack oferece competitividade e flexibilidade para o e-commerce



iPack oferece competitividade e flexibilidade para o e-commerce

08/10/2020 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Embalagens inteligentes da Termotécnica, agregam conceitos de universalização de formatos, otimização de materiais, rastreabilidade, ecoeficiência, ecodesign e biossegurança para superar as barreiras logísticas

iPack oferece competitividade e flexibilidade para o e-commerce

O isolamento social provocado pela pandemia por Covid-19 elevou as vendas pelo canal eletrônico, incentivando novos consumidores a usar esse tipo de transação. “Com a pandemia estamos cada vez mais em nossas casas, no convívio com a família. E, com isso, estamos nos adequando à uma nova relação de compra. O e-commerce virou a nova ferramenta de consumo. Grandes varejistas viram as suas vendas aumentarem e serem duplicadas por esta plataforma”, afirma o Gerente Nacional de Vendas da Termotécnica, Luciano de Azevedo.

Antes do isolamento social, as vendas pela internet representavam cerca de 5% do total do varejo. Em abril essa proporção chegou a 11% e em maio chegou a 13% segundo a Neotrust/Compre&Confie. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com a Konduto, somente em abril, o e-commerce brasileiro cresceu 47% e o valor médio das compras também aumentou 18% na comparação com os primeiros dias de março.

Com a ampliação das vendas por e-commerce, em especial de categorias com maior recorrência, vêm também os desafios. O principal deles é a logística. Além do tempo de entrega, o novo parâmetro de exigência dos consumidores vai demandar que as empresas invistam mais em parcerias e soluções para garantir a qualidade do produto que chega à casa das pessoas.

A maior parte dos produtos comercializado por esse canal, principalmente os mais frágeis e de alto valor agregado, como louças, bebidas finas, eletrodomésticos, são protegidos por uma embalagem de EPS (isopor® - marca de terceiro). Atendendo a essas mudanças, o conceito iPack desenvolvido e patenteado pela Termotécnica tem todos os atributos de preservação e proteção requeridos por este novo canal de venda e escoamento de produtos.

Pensado de forma a unificar plataformas de produtos e simplificar processos de embalamento, o iPack permite a distribuição de produtos pelos mais diversos modais de transporte, sendo em cargas fechadas ou fracionadas. “Novos tempos, requerem novas soluções e o Ipack permite toda esta mobilidade”, afirma o executivo de vendas da Termotécnica.

O iPack, solução inteligente de embalagens e componentes da Termotécnica para atender a Linha Branca, Linha Marrom, Automotivo e Embalagens Especiais, apresenta uma solução inovadora e otimizada. A partir de um trabalho de engenharia customizada junto aos fabricantes, há a possibilidade de embalar vários produtos e modelos com otimização de moldes. Isso acontece porque as embalagens inteligentes iPack são projetadas para serem flexíveis, adaptando-se a vários itens de uma mesma linha.

Além de reduzir a absorção de impactos no transporte, manter e melhorar a exposição no varejo reduzindo o contato humano com os produtos em toda a cadeia.

O iPack reúne conceitos de ecodesign, rastreabilidade, ecoeficiência e otimização de materiais aplicados a soluções de embalagens. As equipes técnicas da Termotécnica têm trabalhado em diversas frentes voltadas ao rompimento de barreiras logísticas no fornecimento de embalagens de EPS. A universalização da embalagem para diferentes modelos de produto de um mesmo fabricante, não apenas facilita o embalamento e otimiza materiais e processos, como aumenta a competitividade no frete.

Para atender a esse mercado cada vez mais exigente a empresa se diferencia pela produção verticalizada, da matéria-prima aos projetos customizados para cada cliente com equipe de Engenharia e Desenvolvimento envolvida em todo o ciclo, atendimento especializado com disponibilidade de acompanhamento de todo o processo interno do cliente e pós-venda.


Fonte: Logos Conexão e Conteúdo





Compartilhe:




Comente