Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Desempenho em embalagens e serviços torna Unipac referência no setor



Desempenho em embalagens e serviços torna Unipac referência no setor

05/10/2020 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Empresa do Grupo Jacto conquista o mercado de embalagens de alta performance para o setor de defensivos agrícolas, com atendimento personalizado e soluções mais leves e recicláveis

Desempenho em embalagens e serviços torna Unipac referência no setor

O armazenamento, estocagem e transporte de defensivos agrícolas exige soluções que proporcionem maior robustez e segurança. É o que pode ser encontrado nas embalagens de alta performance desenvolvidas pela Unipac, empresa do Grupo Jacto, considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil.

As embalagens de alta performance da Unipac são desenvolvidas para garantir a segurança e a integridade dos defensivos agrícolas desde o envase até a sua utilização no campo. Com uma proposta de valor diferenciada, que inclui atendimento personalizado e projetos inovadores e sustentáveis, a empresa reúne diversos cases de sucesso e tornou-se provedora para os principais fabricantes de defensivos agrícolas do Brasil.

Com modernas tecnologias em produto e processo, competência técnica, transparência e profissionalismo no relacionamento, a Unipac dá suporte aos times de desenvolvimento de seus clientes, desde a concepção da embalagem, com design adequado à aplicação, até a adaptação do produto para cada linha de envase, além de alocar recursos para definir o melhor tipo de material, a estrutura mecânica e a gramatura de embalagem, com foco na relação custo-benefício.

Embalagens recicláveis e mais leves

Para estimular a economia circular, a Unipac investiu na construção de um portfólio com opções de embalagens - para as diferentes classes de defensivos - que podem ser recicladas, contribuindo para o aumento do índice de reciclagem dentro do processo de logística reversa estabelecido pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Ainda do ponto de vista de sustentabilidade, a empresa tem diversas iniciativas em andamento e já produz embalagens com resina reciclada conhecida como RPC (resina pós-consumo).

As embalagens da Unipac contam com tecnologia monocamada – são manufaturadas somente com um tipo de material e utilizadas nas classes de produto à base de água –, e tecnologia de barreira – própria para uso nas classes de produtos à base de solvente químico –, disponível nas versões Coex (revestimento interno com EVOH -Álcool etileno vinílico - ou Nylon), Fluoretação (barreira por meio de tratamento químico à base de flúor) e Nanocompósitos (utilização de nanopartículas atuando como barreira, impedindo a permeabilidade de gases).

O portfólio completo de produtos inclui desde frascos de 250 ml até embalagens de 20 litros, além de tampas autolacráveis, que permitem maior segurança ao produto acondicionado durante o fluxo logístico. A empresa tem capacidade para projetar conjuntos completos – embalagem e tampa – dentro nas normas vigentes no Brasil e no mundo. Recentemente, a empresa conquistou a homologação da embalagem de 20 litros monocamada mais leve do mercado brasileiro, graças à redução de 13% do peso frente à referência de mercado.

Além da capacidade técnica na produção de embalagens, a Unipac tem grande experiência como fornecedora in house. Desde a década de 1990, atua neste formato e fornece um atendimento personalizado, com eficiência e competitividade, para renomadas empresas. “Apresentamos propostas de valor competitivas e inovadoras, suportadas pela busca da excelência operacional e pelos constantes investimentos que temos realizado, como a aquisição de sopradoras de última geração e demais tecnologias no processo produtivo, que trazem confiabilidade e diferenciação aos clientes com os quais temos alianças estratégicas”, comenta André Silvestre, Gerente de Vendas do Segmento Embalagem da Unipac.

Fonte: Via Pública Comunicação





Compartilhe:




Comente