Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Aviação comemora centenário com novidades



Aviação comemora centenário com novidades

24/09/2020 - Quinta-Feira
Compartilhe:
A famosa latinha laranja da manteiga Aviação ganha releitura comemorativa. Embalagem do doce de leite fica mais moderna e reforça sua característica reutilizável

Aviação comemora centenário com novidades

A Aviação, a marca do café da manhã do brasileiro, está completando 100 anos do seu voo inaugural no mercado brasileiro. Foi em 1920 que a companhia apresentou aos consumidores do país a manteiga que até hoje é reconhecida pela latinha laranja.

E para comemorar o centenário a embalagem da manteiga que é símbolo no país está de cara nova. A tradicional latinha está mais moderna, porém com um visual que remonta ao lançamento do produto em 1920. “Quisemos revisitar a primeira lata do produto, com elementos gráficos e a imagem de um avião biplano”, conta Geraldo Alvarenga Resende Filho, presidente da Aviação. “A proposta é levar ao consumidor o conceito de viagem no tempo, trazendo características de 1920 para 2020”, complementa.

O executivo conta que em 1920, data de lançamento da Aviação, a geladeira ainda não havia sido inventada. Para conservar os produtos alimentícios, a indústria utilizava o sal e a embalagem. Por isso, a manteiga Aviação nasceu na embalagem de lata. “E o reconhecimento e sucesso da embalagem pelos consumidores foi tanto que mantivemos a latinha laranja até hoje”, explica.

O selo comemorativo que estampa a nova lata, com a inscrição “Aviação – 100 anos”, e a imagem do avião monomotor, também estão em toda a linha de produtos da empresa: no doce de leite, no requeijão, nos queijos e no café.

Outro produto que está de cara nova para comemorar o centenário é o doce de leite da marca. O pote de vidro está mais moderno, com a boca mais larga, e a tampa recebeu um design diferenciado. “A ideia é que o novo pote do doce de leite Aviação seja reutilizado na cozinha dos brasileiros, por exemplo, para guardar temperos”, afirma.

A companhia também está desenvolvendo o e-commerce da marca, que deve estar disponível até o final do ano (primeiramente, para os consumidores da região Sudeste). Além de manteiga, doce de leite e cafés, ou seja, produtos não refrigerados, também estarão disponíveis acessórios e kits exclusivos, como manteigueira e bolsa térmica.

Outra ação comemorativa é a publicação do livro “Aviação – 100 anos”. A publicação, editada pela DBA, traz toda a história da empresa, desde o início, com a abertura de um comércio atacadista de secos e molhados em São Paulo e a primeira fábrica em Minas Gerais, até agora, com a terceira e quarta gerações da família à frente dos negócios.

Fonte: Tecere | Gestão da Informação





Compartilhe:




Comente