Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Logística bem planejada é fundamental para a satisfação dos clientes



Logística bem planejada é fundamental para a satisfação dos clientes

09/07/2020 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Parceria entre Intecom Logística e Meritor possibilita entrega de proposta de valor aos consumidores

Logística bem planejada é fundamental para a satisfação dos clientes

Um processo logístico bem estruturado e planejado pode ser um dos principais atributos para a satisfação dos clientes. É o que demonstra o serviço prestado desde 2014 pela Intecom Logística, operador logístico com uma trajetória de 19 anos de história, para o aftermarket e distribuição da Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados para a América do Sul.

A atuação do operador logístico no mercado de reposição da Meritor possibilitou atingir um nível de serviço satisfatório na distribuição e expedição de peças da empresa. A performance é considerada ótima para os níveis nacionais, devido a uma série de imprevistos e contratempos que podem dificultar a logística no País.


A Intecom Logística busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para as partes envolvidas. No caso da Meritor, essa atuação tem se mostrado eficaz. “A Intecom e a Meritor tornam-se uma única empresa para oferecer aos nossos clientes uma proposta única e nos fortalecemos no mercado porque as estratégias voltadas à logística foram muito bem atendidas”, aponta Flávio Farias, gerente de Supply Chain da Meritor.

“Construímos um novo caminho com um único propósito. A comunicação entre as empresas funciona muito bem, porque o objetivo é atender o cliente e oferecer a melhor experiência com o nosso produto e o nível de serviço satisfatório”, complementa Farias.

A Intecom Logística realiza a gestão de estoques dentro do armazém, a montagem de kits, administra os pedidos de entrega e gerencia os ativos. A Meritor atende o mercado de reposição e os distribuidores por meio do Centro de Distribuição da Intecom Logística em Barueri (SP). “Esse mercado requer ampla capacitação e expertise por parte do operador logístico. Promovemos a gestão de toda a cadeia logística de forma muito próxima com suporte de sistemas totalmente voltados ao negócio para atender as particularidades de cada processo”, afirma o diretor executivo da Intecom Logística, José Paulo Pereira.

Uma das especialidades da Intecom é realizar a inteligência da cadeia logística das empresas. Na operação da Meritor, houve integração entre os sistemas ERP e WMS, oferecendo, desta forma, informação para tomada de decisão mais assertiva, capaz de identificar os pontos críticos e dimensionar a força de trabalho para execução das atividades.

A interface entre sistemas permitiu a transferência de dados de forma mais rápida e o acompanhamento de todos os processos que envolvem a distribuição e a armazenagem. Desta forma, as equipes da Intecom e da Meritor acompanham o status das entregas em tempo real. “A Meritor e a Intecom Logística formam uma grande equipe, na qual todos os assuntos são tratados com o mesmo objetivo, atender ao cliente com excelência e conquistar a sua satisfação”, conclui Farias.

A estratégia de atendimento diário dos pedidos é realizada a quatro mãos – Intecom e Meritor. O foco no cliente também tem sido fundamental para o bom andamento da operação.

Sobre a Intecom Logística

Fundada em 2001 para atender clientes de todo o Brasil, a Intecom é uma empresa dedicada à excelência na gestão, armazenagem e distribuição de produtos. Com mais de 500 colaboradores diretos e mais de 700 indiretos, realiza, em média, 200 mil entregas e chega a distribuir mais de 100 mil toneladas de cargas anualmente. Em seu portfólio de clientes estão diversas empresas de setores como varejo alimentar, indústria automobilística, e-commerce, fármacos e cosméticos, entre outros.

A Intecom Logística possui capilaridade nacional a partir de seus armazéns localizados na cidades de Alhandra (PB), atendendo ao Norte e Nordeste; Betim e Extrema (MG), atendendo toda a região mineira e parte do Centro Oeste; Barueri e Cajamar (SP), que atendem Sudeste, Sul e parte do Centro Oeste. Com essas unidades, a empresa cobre as necessidades dos clientes de todas as regiões do País.

Mais informações em http://www.intecomlogistica.com.br.

Fonte: ADS Comunicação





Compartilhe:




Comente