Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Krones apoia instituições médicas na Alemanha



Krones apoia instituições médicas na Alemanha

23/06/2020 - Terça-Feira
Compartilhe:
Empresa já doou 400.000 garrafas PET para armazenamento de desinfetante, além de cuidar do envase do produto. Outros 500.000 recipientes estão em produção

Krones apoia instituições médicas na Alemanha

Com a pandemia da covid-19, houve uma maior demanda por desinfetantes, sobretudo, pelas instituições da área de saúde. O produto, contudo, tem chegado às instituições em grandes contêineres, o que dificulta o seu uso. Por isso, a Krones decidiu produzir e doar garrafas PET de 500ml para que o desinfetante seja armazenado. Como a transferência manual do produto do contêiner para a garrafa é lenta e complicada, a Krones foi além: desenvolveu a menor enchedora de sua história para garantir o envase adequado do desinfetante.

A primeira ação da Krones ocorreu em meados de março, com a doação de 5.000 garrafas PET de 500ml para o Hospital Universitário de Regensburg (Ratisbona), na Alemanha, que também recebeu a enchedora. O processo de envase ocorreu na farmácia interna da instituição, o que permitiu dinamizar o abastecimento de desinfetante em recipientes menores.

Por causa do sucesso desta ação, a Krones ampliou o atendimento para outros hospitais, além de instalações da polícia e dos bombeiros na Alemanha. Em maio, a empresa já havia doado 400.000 garrafas PET de 500ml. Outros 500.000 recipientes estão em produção. O desinfetante é envasado e embalado pela KIC Krones, subsidiária do Grupo especializada em consumíveis, como colas e adesivos, e agentes de limpeza e desinfetantes de equipamentos.

“Como o desinfetante tem em sua base álcool de alta resistência, é classificado como uma substância perigosa. Por esse motivo, aplicam-se medidas especiais de segurança durante o transporte, o armazenamento e as operações de engarrafamento, mas a KIC Krones, como especialista em suprimentos do Grupo, está familiarizada com este tipo de produto”, afirma Stephan Maske, diretor administrativo da KIC Krones.

Fonte: Krones do Brasil





Compartilhe:




Comente