Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Liquigás e ABAS formam parceria para fabricar álcool aerossol para hospitais e ambulatórios



Liquigás e ABAS formam parceria para fabricar álcool aerossol para hospitais e ambulatórios

15/05/2020 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Ação acontece sob a coordenação da ABAS para suprir falta do produto no mercado e resultará na doação de 300 mil unidades de álcool em aerossol, em versão de bolso com 150 ml e de bancada com 300 ml

Liquigás e ABAS formam parceria para fabricar álcool aerossol para hospitais e ambulatórios

Contribuir com a produção de álcool aerossol para hospitais e ambulatórios públicos, protegendo os profissionais da saúde, é um dever da Liquigás


A Liquigás Distribuidora e empresas associadas à ABAS (Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários) se unem de forma solidária para a fabricação de Álcool 70°INPM em aerossol para suprir a preocupante falta de álcool em gel e ajudar no combate ao coronavírus.

O objetivo da campanha é distribuir gratuitamente unidades de álcool em aerossol ao serviço médico público, usando a tecnologia e mão de obra especializada do setor para a fabricação do produto. Coordenada pela ABAS e prontamente aceita pela Liquigás, a ação fará com que embalagens litografadas, gás e insumos cheguem às empresas envasadoras.

A produção começou no dia 20 de abril de 2020 na região Sul e iniciará no dia 27 em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e a distribuição se dará para as outras regiões do país a partir das produções realizadas no Paraná (PR). Goiás (GO) e Distrito Federal (DF) serão atendidos por um envasador que presta serviços àquelas localidades. A meta é fazer com que o produto esteja em todo o País até a segunda quinzena de maio.

Rodrigo Pazzini, Diretor de GLP Granel da Liquigás, enaltece a parceria e destaca o papel da empresa na campanha. ''Combater a transmissão do coronavírus é reponsabilidade de todos nós e contribuir com a produção de álcool aerossol para hospitais e ambulatórios públicos, protegendo os profissionais da saúde, mais do que uma disposição da Liquigás, é um dever da companhia. Assim como todas as empresas participantes da ação, entraremos com o fornecimento de insumos para a composição do produto. Somos fornecedores do gás propelente que será utilizado nas embalagens de aerossol'', afirma.

O Diretor elenca outros fatores que considera importantes na ação proposta pela ABAS: ''Com diversos relatos de falta de álcool em gel no mercado, a ação da ABAS vai ao encontro da necessidade de atenuar os efeitos que a pandemia causa na população. A Liquigás, que é líder no segmento de GLP envasado em botijões, apoiou a iniciativa como mais uma forma de se manter ao lado de seu consumidor neste momento'', completa.

Antal György Almásy, Presidente da ABAS, destaca o papel que o álcool aerossol tem nesse momento de escassez: ''O carbopol é uma matéria-prima importada utilizada como espessante na fabricação do álcool em gel e que, lamentavelmente, está em falta no mundo inteiro. Isso preocupa muito o serviço público, pois é considerado um meio de prevenção contra a contaminação do coronavírus''.

Sem finalidade lucrativa, o Plano ABAS de enfrentamento à COVID-19 em parceria com a Liquigás foi idealizado para fornecer aos hospitais e ambulatórios do SUS Álcool 70°INPM aerossol como alternativa tecnológica ao álcool em gel, em forma de doação voluntária durante 3 meses, totalizando 300 mil unidades.

A ABAS é uma entidade de classe fundada em 1963 e responde por temas importantes de saúde pública como a fabricação de inseticidas que combatem os vetores transmissores da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, insumos para a indústria farmacêutica como bombinhas de asma, bem como pela cadeia intermediária de insumos e embalagens para higiene pessoal, tais como desodorantes e antitranspirantes.

Participam da ação outras empresas parceiras da Liquigás e associadas à ABAS, como Aercamp (Campo Limpo Paulista/SP), Aeroflex (Curitiba/PR), Baston (Palmeira/PR), Colabrasil (Diadema/SP), Ecadil (Cosmópolis/SP), Jimo Química (Cachoeirinha/RS), HB8 (Criciúma/SC), Kelldrin (Anápolis/GO) e Special Mix (Curitiba/PR).

Por fim, a ABAS convoca as demais empresas com tecnologia de envase em aerossol em todo o país a fornecer mão-de-obra para a fabricação de pequenas séries de até 3.000 unidades, com o objetivo de possibilitar a continuidade da campanha por mais um mês. A coordenação desta campanha da ABAS fará chegar embalagens litografadas, gás e insumos onde cada fabricante colocará uma etiqueta de identificação com o seu CNPJ e Responsável técnico, usando como base legal a RDC nº 350 que permite fabricação em modo extraordinário sem notificação. O contato deve ser estabelecido com a coordenação do plano ABAS de enfrentamento da COVID-19: mariana@as.org.br, para cadastro e operação logística.

A Liquigás, a ABAS e todos os profissionais envolvidos em nossa cadeia produtiva estão solidários com a população brasileira neste momento. http://www.liquigas.com.br

Fonte: Dino Notícias





Compartilhe:




Comente