Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Krones oferece máquinas personalizadas para a necessidade de cada cliente



Krones oferece máquinas personalizadas para a necessidade de cada cliente

17/04/2020 - Sexta-Feira
Compartilhe:
É o caso da Mozart Distillerie, na Áustria, que adquiriu rotuladora capaz de aplicar etiquetas de papel alumínio em garrafas esféricas de licor; máquina única para garrafas únicas

Krones oferece máquinas personalizadas para a necessidade de cada cliente

Uma etiqueta com dobras e uma rotuladora que produz exatamente essas dobras são algo que a maioria dos produtores de bebidas não consegue alcançar, mas que era a principal exigência da Distillerie Mozart, de Salzburgo, na Áustria. As garrafas de licor da empresa têm uma forma peculiar – são esféricas – e demandavam rótulos de papel revestido de alumínio que pudessem embrulhar completamente as garrafas, e passar uma imagem de que foram aplicados à mão.

Até pouco tempo atrás a Mozart Distillerie tinha uma rotuladora de 30 anos de uso, fornecida por um fabricante de máquinas especiais, e adaptada ao longo dos anos pelo gerente da fábrica, Friedrich Guggenberger, com muitas invenções próprias. Mas, em termos de desempenho, não era eficiente – e a Mozart Distillerie procurava um parceiro para desenvolver uma nova máquina juntos.

A Krones, cujas raízes estão na tecnologia de rotulagem, aceitou o desafio, e combinou seus anos de experiência prática e a visão de Guggenberger e sua equipe com a experiência técnica de seus próprios especialistas em rótulos. E o resultado é digno de admiração: uma combinação de dispositivos para o posicionamento exato das garrafas, vários sistemas de controle e uma infinidade de desenvolvimentos tecnológicos especiais permitiram colocar em prática as demandas da Mozart Distillerie.


Rotuladora
Rotuladora



Pela primeira vez, a rotulagem da Krones aliou um conjunto de etiquetas adesivas a frio e um conjunto de etiquetas envolventes Contiroll, além das etiquetas autoadesivas do corpo serem aplicadas em uma superfície chanfrada. Para aplicar a folha de papel metalizado, foi desenvolvida uma combinação patenteada de um servomotor (que gira as garrafas) e motores lineares que, com a ajuda de esponjas, pressionam cuidadosamente a folha contra as garrafas em 12 fases de prensagem.

Para posicionar corretamente a tampa de fechamento, a Krones desenvolveu um trilho de guia que usa a superfície inclinada da etiqueta como um ponto de referência. Os trilhos podem ser ajustados com poucas manipulações, para que os seis formatos disponíveis de tampas, desde a pequena garrafa de 50 mililitros até a grande garrafa de 1 litro, sejam processados com o mesmo sistema.

Atualmente, a nova linha decora cerca de 5.000 garrafas por hora, com a opção de aumentar a produção para 9.000 garrafas por hora. A tecnologia funciona de forma totalmente automática.

Fonte: Krones do Brasil





Compartilhe:




Comente