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Perfumes exclusivos, luxuosos e especiais da alta perfumaria

02/03/2020 - Segunda-Feira
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Arte e criatividade diferenciam os perfumes de nicho

Perfumes exclusivos, luxuosos e especiais da alta perfumaria

O Brasil já é o 2. no mercado de fragrâncias mundial, atrás apenas dos EUA e à frente da Alemanha, França e Reino Unido. No futuro, os especialistas preveem que, até 2023, as vendas de fragrâncias aumentarão 14% no mundo, em particular 33,7% no Brasil e 53% na China.

A categoria de perfumaria se tornou a maior em consumo no mercado brasileiro. Segundo dados da Euromonitor International, enquanto no mundo a categoria representa 11% do total de HPPC, no Brasil representa 23%. Isso mostra o quanto perfumes fazem parte da rotina de cada brasileiro.

No Guia de Fragrâncias do Mundo, Michael Edwards diz que os lançamentos por de perfumes ultrapassam 2000, enquanto na década de 90, não passava dos 200 por ano.

Fabio Navarro, especialista em perfumaria, tem uma ótima explicação para isto: “as pessoas querem ter sua assinatura olfativa”.

A arte também está refletida em cada frasco diferenciado. Atualmente, as marcas encontradas são Accendis, Acqua di Parma, Alexandre J., Bond No 9, Bvlgari, Loewe, M. Micallef, Mancera, Montale, Moresque, Parfums de Marly, Roja e Tom Ford. Como essas marcas resgatam a alta perfumaria, com ingredientes mais ricos, frascos luxuosos e histórias, a qualidade e composição dos produtos igualmente se diferenciam e se mostram infinitamente melhores.

Fonte: Viviane Marcato





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