Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Colaboradores recebem presentes feitos com resíduos gerados pela empresa



Colaboradores recebem presentes feitos com resíduos gerados pela empresa

23/01/2020 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Ação foi realizada pela CartonDruck Gráfica e buscou conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente

Colaboradores recebem presentes feitos com resíduos gerados pela empresa

Uma sacola retornável feita com os próprios resíduos gerados nas operações da empresa em que você trabalha. No último dia de expediente em 2019, antes das férias coletivas, os colaboradores da CartonDruck Gráfica, receberam esse presente diferente junto com uma mensagem conscientização.

A ação de endomarketing da empresa, que já possui diversas políticas de responsabilidade social e preservação dos recursos do planeta, teve como objetivo incentivar iniciativas que zelem pelo meio ambiente além dos portões da indústria. “Todos os nossos colaboradores ganharam uma sacola inteiramente com material reciclado feita com resíduos que saíram daqui. Junto foi entregue uma carta explicando a motivação dessa iniciativa, da importância de termos essa consciência e falando mais sobre a economia circular”, ressalta Ticiana Baumgarten, diretora da CartonDruck.

O processo de transformar resíduos em novos produtos vem da economia circular, que busca preservar e aumentar os recursos naturais da Terra. A proposta é deixar de lado o velho modelo de produção e consumo baseado em fazer, utilizar e depois jogar fora, que não é nada sustentável. “Nós abraçamos essa ideia por meio de uma parceria com a empresa de gestão de resíduos KWM, que desenvolve projetos personalizados e acessíveis de economia circular”, explica a diretora da CartonDruck.

A CartonDruck é uma das mais conhecidas indústrias gráficas da América Latina. Localizada em Blumenau (SC), traz ações que vão além da sacola retornável. Opta diariamente por processos produtivos voltados para um novo modelo de desenvolvimento que garantem o manejo eficiente e sustentável dos insumos e matérias-primas. A indústria catarinense também possui certificações e selos em função das medidas em relação ao meio ambiente e à preservação.

http://www.cartondruck.com.br

Fonte: Oficina das palavras





Compartilhe:




Comente