Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Sabor & Ar: linha gourmet da Avatim alia tecnologia e bem-estar



Sabor & Ar: linha gourmet da Avatim alia tecnologia e bem-estar

06/01/2020 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Produtos têm embalagens biodegradáveis e prometem neutralizar odores da cozinha

Sabor & Ar: linha gourmet da Avatim alia tecnologia e bem-estar

Cheiro de cebola nas mãos ou o odor dos grelhados que toma conta do ambiente já podem ser superados graças ao mais recente lançamento da Avatim. Utilizando uma tecnologia alemã, os produtos da nova linha gourmet Sabor & Ar são capazes de neutralizar odores, evitando que cheiros como o de gordura se sobressaiam.

Desenvolvida especialmente pensando no bem-estar e cuidados pessoais de quem cozinha, a linha Sabor & Ar é composta por produtos que contemplam corpo e ambiente. Sabonete líquido, perfume para interiores e hidratante para as mãos estão disponíveis em três diferentes fragrâncias: Folhas de Pimenta, Gengibre & Romã e Figo & Pistache. Com a linha gourmet, a Avatim passa a perfumar e cuidar de todos os ambientes do lar.

Meio ambiente

A aplicação da tecnologia na linha Sabor & Ar também reflete a preocupação da marca com as questões ambientais. As embalagens dos três produtos contam com um aditivo especial, o Go Green P-Life, da Eco Ventures Bio Plastic, que faz com que o PET seja reabsorvido pelo meio ambiente, quando descartado corretamente, em menos de 10 anos. Enquanto uma embalagem PET comum, sem o aditivo, precisa de mais de 400 anos para se decompor.

Em edição limitada, o avental Sabor & Ar é um item adicional da linha. Feito à mão na Oficina de Trabalhos Manuais da Avatim, em tecido de algodão, o avental vem embalado em um plástico hidrossolúvel e arrematado com um selo de papel-semente que, ao ser plantado e regado, se torna uma muda de agrião. Para que o plástico que envolve o avental se dissolva na água, geralmente são necessários apenas 90 segundos. Após a dissolução total da embalagem, a resina não gera resíduos tóxicos, sendo 100% biodegradável.

Fonte: Lívia Cabral





Compartilhe:




Comente