Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Projeto inovador de rastreabilidade da BRF ganha premiação



Projeto inovador de rastreabilidade da BRF ganha premiação

25/11/2019 - Segunda-Feira
Compartilhe:
GS1 Brasil reconhece a companhia após implementação de padrão de etiqueta internacional

São Paulo, novembro de 2019 – Na noite da última quarta-feira (13), a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com um case de rastreabilidade de alimentos.

Como parte da implementação do Projeto Indústria 4.0, a BRF passou a adotar a padronização internacional GS1 de etiquetas, para garantir controles mais rigorosos e avanço tecnológico em seus processos, aumentando a precisão da rastreabilidade e incrementando o controle do processo produtivo.

“A inovação está dentro dos pilares estratégicos da BRF em todas as frentes. Adotar padrões internacionais reconhecidos nos ajuda a avançar nessa frente com segurança e excelência operacional – garantindo produtos ainda mais seguros, com qualidade e sabor”, confirma Neil Peixoto, vice-presidente de qualidade, sustentabilidade e P&D.

Neste cenário, a BRF enxerga uma oportunidade de acelerar ainda mais seus processos internos e ganhar mais eficiência logística. Além do tradicional código de barras, a companhia implementou todas as informações em um código 2D, identificado como GS1 DataMatrix, o qual permite maior acuracidade e velocidade na captura e leitura dos dados, otimizando ainda mais os seus processos, que se tornaram mais eficientes.

A vigésima segunda edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, premiou cases de empresas e instituições que investem em inovação na área de processos automatizados e utilizam o padrão internacional GS1 para aumentar sua eficiência e competitividade.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe





Compartilhe:




Comente