Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Cervejaria aposta no envase em latas para aumentar capilaridade no varejo



Cervejaria aposta no envase em latas para aumentar capilaridade no varejo

22/11/2019 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Com custos menores, opção por latas abre espaço entre long necks e se torna opção estratégica para uma das cervejarias mais conhecidas do Paraná

Cervejaria aposta no envase em latas para aumentar capilaridade no varejo

Utilizado em larga escala por cervejarias artesanais em todo o mundo, o método de envasamento em lata vem ganhando espaço no Brasil. Ao contrário da visão leiga, não há nenhuma redução de qualidade, e sim vantagens de qualidade, e por isso as latas têm cada vez mais espaço nas prateleiras das cervejas artesanais. É o caso da IPA da Maniacs, rótulo que representa 30% do faturamento da cervejaria paranaense e é uma das cervejas mais populares da região sul e sudeste.

“As latas têm melhor proteção contra o oxigênio e a luz e por isso preservam melhor a cerveja. Nas cervejas artesanais, devido à qualidade superior dos ingredientes, essa proteção é ainda mais perceptível, preservando todo aroma e sabor das nossas cervejas”, conta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “Nosso objetivo estratégico é democratizar nossas cervejas e aproximar a Maniacs de grandes distribuidores, aumentando capilaridade no mercado. Nossas cervejas foram concebidas para um posicionamento de preços levemente acima das cervejas mainstream e bem abaixo das pequenas micro cervejarias de nicho. O aumento do consumo das latas vem ajudando nessa democratização. Hoje por exemplo você pode curtir uma Maniacs IPA num estádio de futebol em Curitiba, espaço anteriormente monopolizado pelas cervejas de massa”.

No Brasil, a adesão às latas no universo cervejeiro já é uma tendência consolidada. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio, o formato já envasa mais de 50% da cerveja produzida no país. “Tanto os fabricantes quanto os consumidores de bebidas estão vendo que a lata de alumínio é uma ótima opção. Além de ser a embalagem para bebidas mais sustentável do planeta, é prática e está cada vez mais moderna”, afirma Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas.

As cervejas da norte-americana Brooklyn Brewery, produzida no Brasil pela Maniacs, bem como os rótulos próprios da cervejaria paranaense já são distribuídos ao mercado especializado em todo o país. Ainda em 2019, a Brooklyn Brewery também lançará em lata sua emblemática Brooklyn Lager, medalha de ouro na categoria Amber Lager do World Beer Cup 2018, principal concurso cervejeiro do mundo. Em 2020 a Maniacs também tem planos para lançar novos rótulos do seu portfólio em latas, aumentando as opções disponíveis neste formato nas gôndolas.

Fonte: V3 Comunicação





Compartilhe:




Comente