Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Logística eficiente fideliza clientes e aumenta vendas no atacado



Logística eficiente fideliza clientes e aumenta vendas no atacado

31/07/2019 - Quarta-Feira
Compartilhe:
SouLojista conta com operação logística interna que aumentou a produtividade e impulsionou crescimento de 30% no primeiro trimestre de 2019

Uma operação logística eficiente - que garanta excelência em todas as fases do processo: recebimento, armazenagem, coleta, conferência, embalagem e expedição - é a chave do sucesso para reduzir custos, satisfazer e fidelizar os clientes e, portanto, aumentar as vendas - tanto no varejo, quanto no atacado.

Porém, os desafios são grandes. Estatísticas revelam que as empresas brasileiras gastam cerca de 12% do faturamento com logística – enquanto a média mundial gira em torno de 7%. O Brasil ainda é o sexto no ranking de países com maior índice de roubo de cargas, além de estar na 56ª posição global em performance logística.

Na contramão das estatísticas, o gestor de negócios do SouLojista - https://www.soulojista.com.br - e-commerce de atacado que dispõe de mais de 10 mil produtos -, Lucas Soler afirma: “A logística não nos incomoda, é um processo natural”.

Investimento em logística impulsiona crescimento

A mega infraestrutura logística da empresa explica o sucesso: são cinco quilômetros de esteiras dentro da própria empresa, localizada estrategicamente no trevo de acesso à BR-470 - ponto importante de escoamento da produção do Vale do Itajaí em Santa Catarina. No espaço, são movimentadas atualmente 2 milhões de peças/mês, que são armazenadas em cinco galpões de estoque na cidade. Para a entrega, a empresa tem parceria com mais de 60 transportadoras - responsáveis pelo deslocamento dos produtos, além dos Correios, responsável por apenas 5% das entregas da empresa.

Esta excelência impulsionou um crescimento de 30% no primeiro trimestre deste ano. “O SouLojista veio para mudar o jeito de comprar no atacado. Pensamos no lojista em cada etapa do trabalho, desde a produção da peça até a entrega. Queremos que nossos parceiros tenham uma rotina mais tranquila comprando pelo nosso e-commerce”, explica o executivo.

Fonte: Agência NoAr





Compartilhe:




Comente