Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Verallia inaugura uma das mais modernas fábricas de embalagens de vidros do mundo



Verallia inaugura uma das mais modernas fábricas de embalagens de vidros do mundo

03/07/2019 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia inaugura uma das mais modernas e estruturadas plantas industriais para fabricação de embalagens de vidro no mundo, em Jacutinga, em Minas Gerais

Verallia inaugura uma das mais modernas fábricas de embalagens de vidros do mundo

Com investimento superior a 77 milhões de Euros (cerca de 330 milhões de reais), a fábrica atenderá os segmentos cervejeiro, alcoólico e vinícola com garrafas nas cores âmbar e verde. Em fase de testes, a fábrica será inaugurada oficialmente em julho de 2019.

Além de Jacutinga, a Verallia mantém em operação no Brasil fábricas localizadas nas cidades de Porto Ferreira (SP) e Campo Bom (RS), e um Centro de Criações para desenvolvimento de novos produtos em São Paulo. Globalmente, a companhia possui fábricas em 11 países e atende a mais de 10 mil clientes. Em 2018, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidros e obteve vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros.

Sustentabilidade em primeiro lugar - Mantendo o seu compromisso com o meio ambiente, a Verallia instalou um sistema de tratamento de emissões atmosféricas (precipitador eletroestático) de última geração e também uma moderna estação de tratamento de efluentes, doméstico e industrial, em circuito fechado. Todo efluente tratado neste sistema será reaproveitado internamente, sem descarte externo. Além disso, o vidro por si só é 100% reciclável.

Modernidade da planta e características técnicas - A fábrica tem tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno na Verallia mundialmente, o que permite responder às demandas de qualidade e de crescimento nos próximos anos. Entre as características técnicas estão o forno de última geração e o layout de produção em “U“, que permite maior sinergia entre as atividades e maior visibilidade das máquinas. A fábrica conta ainda com uma Sala de Testes, localizada de forma estratégica e mais próxima da área quente, e que dispõe das melhoras práticas operacionais.

Jacutinga: um polo em desenvolvimento

A escolha de Jacutinga para receber a mais moderna planta da Verallia no Brasil se deve a alguns fatores, entre os quais a disponibilidade de energia elétrica e gás natural, uma vez que, para a fabricação de vidro, a energia é primordial para o processo de fusão. A localização do município também é fundamental para a logística da empresa, além de oferecer possibilidade de crescimento da planta industrial.

Para a comunidade, a fábrica gera desenvolvimento industrial, uma vez que as operações contam com alta tecnologia e grande automação de processos. Durante e após a implantação, houve aumento da arrecadação de tributos, devido à maior capacidade produtiva e consequente desenvolvimento da região. O projeto contempla planos para maximizar a contratação de serviços e aquisições de fornecedores locais sempre que possível.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem





Compartilhe:




Comente