Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Smurfit Kappa desenvolve embalagem exclusiva para entrega de ovos



Smurfit Kappa desenvolve embalagem exclusiva para entrega de ovos

12/06/2019 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Focada na sustentabilidade, em toda sua cadeia de atuação, a embalagem é 100% reciclável e foi criada para o maior produtor de ovos da América Latina, o Grupo Mantiqueira

Smurfit Kappa desenvolve embalagem exclusiva para entrega de ovos

Com o objetivo de ingressar no comércio eletrônico, o Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América Latina, contou com a expertise da Smurfit Kappa para o desenvolvimento de uma embalagem segura e resistente destinada à entrega de ovos frescos aos clientes assinantes do Clube do Ovo.

Após três meses de estudos e testes, a Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel e papelão do mundo, chegou à solução ideal, uma maleta 100% reciclável, que impede que os ovos se quebrem ou estraguem ao longo do percurso.

Para atender este desafio, a Smurfit Kappa contou com sua equipe de desenvolvedores e o e-Smart, um serviço exclusivo composto por diversas ferramentas para desenvolver embalagens destinadas ao comércio eletrônico de forma estruturada.

“Com o e-Smart conseguimos avaliar o processo de produção do cliente, estudar a cadeia logística para melhorar sua eficiência e, por último, contar com a nossa equipe de inovação no desenvolvimento de soluções que entreguem uma verdadeira experiência ao consumidor”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.

A empresa possui como foco desenvolver projetos inovadores e customizados às necessidades do cliente. Mais uma das iniciativas para atender a esta estratégia foi a inauguração de um Centro de Experiência Brasil, localizado em São Paulo e recém-inaugurado no final de 2018, que está disponível para atender cerca de 150 clientes da Companhia no País.

“Nossos desafios não param por aí. Desde a abertura do nosso Centro de Experiência estamos investindo fortemente em treinamento e na expansão da nossa equipe de design e desenvolvimento de produtos, para aumentarmos em 40% o nosso processo de inovação e agregar valor aos nossos clientes de forma ágil”, complementa Alcalá.

Para Amanda Pinto, gerente de Planejamento e Comunicação do Grupo Mantiqueira, além de acondicionar os produtos, as embalagens são, sem dúvida, um fator de encantamento para os clientes. “O material foi totalmente personalizado, com medidas e layout adequados para transportar os kits de ovos de maneira segura, porém sem deixar de comunicar a marca do grupo e o Clube do Ovo”, comenta Amanda.

O serviço ‘Clube do Ovo Mantiqueira’, via e-commerce, foi disponibilizado no início deste ano, em algumas regiões do Rio de Janeiro. São quatro opções de planos por assinatura disponíveis no site http://www.ovosmantiqueira.com.br/clube-do-assinante.

Além de 100% reciclável, a embalagem ainda é biodegradável e renovável. E, para assegurar que a embalagem seja realmente reciclada, a Mantiqueira disponibiliza ao assinante do Clube do Ovo a opção de devolver as embalagens vazias na entrega seguinte, garantindo assim a destinação correta do material e contribuindo para manter o ciclo de vida do papel, que pode ser reutilizado até 7 vezes.

Sobre o Centro de Experiência no Brasil
A Smurfit Kappa possui 23 Centros de Experiência em todo mundo, com investimento global de US$ 650 mil, sendo três deles na América. Neles, os clientes avaliam na prática o impacto das embalagens em cada etapa da cadeia de suprimentos, diretamente na perspectiva do comprador e consumidor.
Em outubro de 2018, foi inaugurado o Centro de Experiência no Brasil, com a capacidade para atender os cerca de 150 clientes da Companhia.

Fonte: Audentia Comunicação





Compartilhe:




Comente