Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Krones revoluciona os sistemas de envase para as fabricantes de cerveja



Krones revoluciona os sistemas de envase para as fabricantes de cerveja

30/05/2019 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Principal inovação é a enchedora Dynafill, capaz de fazer o enchimento de uma garrafa de vidro em apenas meio segundo

Krones revoluciona os sistemas de envase para as fabricantes de cerveja

Enchedora Dynafill


A Krones busca sempre estabelecer novos padrões em sistemas de envase para a indústria da cerveja, com foco em produtividade e qualidade do produto final. E uma tecnologia que chegou para revolucionar o mercado cervejeiro é a enchedora Dynafill, capaz de fazer o envase de uma garrafa de vidro em apenas meio segundo. Se for incluído o tampamento, então todo o processo demora somente 5 segundos.

A Dynafill diminui para a metade o tempo necessário para o enchimento e o tampamento, poupa trajeto no transporte de garrafas e reduz o espaço necessário numa instalação convencional, pois o enchimento e o tampamento formam uma única unidade. Essa tecnologia já é uma realidade no mercado. A primeira Dynafill em operação no mundo foi instalada na Cervejaria Bischofshof, na Alemanha.


Craftmate
Craftmate



Outra enchedora que tem atraído o interesse dos fabricantes de cerveja é a Craftmate, inovação da Krones para microcervejeiros ou produtores de cerveja artesanal. Em apenas três anos, essa enchedora volumétrica para latas já alcançou 50 unidades vendidas no mundo. De construção modular, a Craftmate tem rendimento que varia de 4.800 a 19.200 latas por hora. É uma máquina que convence por sua elevada flexibilidade para os usuários.

À diferença das enchedoras de latas construídas pela Krones até hoje, esta nova máquina foi simplificada em alguns aspectos. Por exemplo, as tulipas CIP para a limpeza são colocadas manualmente. Pela primeira vez e graças à sua tecnologia inovadora, uma enchedora funciona sem cam de elevação. Em consequência, as peças construtivas são reduzidas, o que facilita o acesso à máquina.

A Craftmate não faz nenhuma concessão quanto às altas exigências relacionadas com a absorção de oxigênio, o consumo de CO2 e a higiene. Nestes pontos, a Craftmate não se diferencia em relação às enchedoras de lata de alto rendimento.


Fonte: Krones do Brasil





Compartilhe:




Comente