Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > SIG oferece embalagens cartonadas assépticas com alumínio certificado



SIG oferece embalagens cartonadas assépticas com alumínio certificado

17/04/2019 - Quarta-Feira
Compartilhe:
A SIG é a primeira do setor a possibilitar que os clientes demonstrem seu compromisso com o fornecimento responsável de lâmina de alumínio por meio da certificação ASI - Aluminum Stewardship Initiative

SIG oferece embalagens cartonadas assépticas com alumínio certificado

Valor adicionado por meio de um fornecimento responsável

A SIG oferecerá as primeiras embalagens cartonadas assépticas do mundo que utilizam folhas de alumínio certificadas segundo os critérios da ASI, que agregarão valor aos clientes, marcas e distribuidores, promovendo um fornecimento responsável ao longo da cadeia produtiva.

Os clientes do SIG também terão a opção de incluir o selo ASI na embalagem para mostrar ao consumidor que a SIG é responsável pelo alumínio usado em suas embalagens, da mesma forma que eles já podem incluir a certificação FSC® para demonstrar que a embalagem para líquidos vem de fontes responsáveis.

Ian Wood, Chefe de Supply Chain da SIG, comenta: “A SIG mais uma vez lidera o setor, oferecendo aos clientes novas formas de demonstrar seu compromisso com embalagens responsáveis. A obtenção da certificação ASI nos faz avançar consideravelmente e dar um passo adiante em direção ao nosso objetivo de obter 100% de nossos principais materiais de fontes certificadas.”

Primeira certificação para uso responsável de alumínio

A SIG foi a primeira empresa em seu setor - e uma das primeiras empresas do mundo - a atingir o Princípio de Gerenciamento de Materiais do Padrão de Desempenho ASI no nível corporativo, juntamente com a certificação de Cadeia de Custódia da ASI para suas instalações de produção na Áustria. A empresa agora ampliou a certificação de Cadeia de Custódia da ASI para todas as suas instalações de produção na Europa.

A certificação ASI permite às empresas auditar a cadeia de suprimentos de alumínio de acordo com critérios rigorosos em uma ampla variedade de questões éticas, ambientais e sociais. Anteriormente, nenhuma certificação dessa natureza estava disponível para certificar a camada ultrafina de folha de alumínio usada nas embalagens SIG. A Cadeia de Custódia SIG ASI possibilitou a implementação pela primeira vez do padrão ASI em embalagens cartonadas assépticas.

Fiona Solomon, CEO de ASI, comenta: ''A liderança da SIG na obtenção desta dupla certificação ASI envia uma mensagem clara de que o fornecimento responsável de alumínio é uma estratégia importante para o setor de embalagens. A opção de rotulagem na embalagem também oferecerá a oportunidade de transmitir ao consumidor a mensagem de alumínio responsável. ”

A certificação da ASI a nível europeu é um passo importante em direção ao objetivo da SIG de obter 100% de seus principais materiais de fontes certificadas, como parte de sua estratégia de sustentabilidade WAY BEYOND GOOD.

Nós convidamos você a descobrir mais sobre a estratégia e o progresso da SIG em Way Beyond Good: https://www.sig.biz/es_mx/responsabilidad/way-beyond-good

Fonte: SIG Combibloc do Brasil





Compartilhe:




Comente