Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Promax Bardahl vai economizar 18t de plástico ao adotar embalagens de papelão



Promax Bardahl vai economizar 18t de plástico ao adotar embalagens de papelão

12/04/2019 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Empresa pioneira em produtos de lubrificação de motores e aditivos comprova responsabilidade ambiental e trabalha para melhorar continuamente os processos e produtos para fazer sua parte no cuidado com o planeta

Promax Bardahl vai economizar 18t de plástico ao adotar embalagens de papelão

São Paulo (SP) – Há notícias assustadoras: a produção mundial de plásticos está acima de 400 milhões de toneladas ao ano. Há notícias animadoras: setores da indústria brasileira entram de cabeça na luta pela preservação do meio ambiente. Um exemplo é a economia de 18,3 toneladas de plástico em 2019 na Promax Bardahl. A empresa pioneira em produtos de lubrificação de motores e aditivos conseguirá esse resultado com uma medida simples e eficiente. Voltar a empacotar seus produtos em caixas de papelão, fabricadas com madeira de reflorestamento.

“A missão da Promax é oferecer produtos de qualidade, com responsabilidade ambiental, que preservem o patrimônio de nossos clientes, transformando-os em multiplicadores da nossa marca. Depois de dois anos usando packs de plástico voltamos a embalar em caixas de papelão, mesmo com custo mais alto, o que comprova nosso compromisso com o planeta. Este é um passo, um passo importante, na caminhada do nosso compromisso de responsabilidade dentro da indústria brasileira. Seguiremos nesse jornada em busca de soluções sustentáveis”, afirma Ricardo Galvão, diretor presidente da empresa.

A Promax Bardahl retorna ao uso de embalagens de papelão após dois anos. Havia adotado os packs de plástico, mas reavaliou sua posição quando a nova diretoria assumiu no final de 2018 e, no início desse ano, voltou a incluir as caixas para 12 e 24 unidades de lubrificantes e aditivos em sua linha de montagem. A medida está provocando economia de 1,53 tonelada de plástico por mês e, além de ser ecologicamente inteligente, facilita o empilhamento e estocagem dos produtos nas oficinas, postos e galpões dos clientes.

Ao desenvolver produtos inovadores e de excelência para a indústria automotiva, Promax Bardahl também colabora na preservação do meio ambiente e no combate à poluição. Significa afirmar que um carro com a manutenção em dia - o que inclui a troca de óleo com o produto de qualidade e no período correto, entre outras ações - terá um motor que funcionará melhor e com menor emissão de gases poluentes.

https://blog.bardahl.com.br/

Fonte: ZDL de Comunicação





Compartilhe:




Comente