Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Reciclagem de PET é tema de palestra da Krones no PETtalk



Reciclagem de PET é tema de palestra da Krones no PETtalk

21/03/2019 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Apresentação da Krones do Brasil na Conferência Internacional da Indústria do PET será realizada no dia 27 de março, às 12 horas, no São Paulo Expo

Reciclagem de PET é tema de palestra da Krones no PETtalk

Com uma atenção cada vez maior à reciclagem de PET no Brasil, a Krones participa de mais uma edição do PETtalk, a Conferência Internacional da Indústria do PET. O evento, organizado pela ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET), ocorre no São Paulo Expo, centro de exposições localizado no quilômetro 1,5 da Rodovia dos Imigrantes.

Nathalia Araújo, vendedora técnica da Krones do Brasil, será a responsável por ministrar, no dia 27 de março, às 12 horas, uma palestra sobre a importância da implementação de plantas de reciclagem de PET. Nathalia, com grande experiência nesta área, é graduada em Engenheira Mecânica pela Universidade Nova de Lisboa, de Portugal, com mestrado em Engenharia Mecânica com foco em Projeto Mecânico e Produção pela mesma instituição de ensino.

A Krones é conhecida por oferecer ao mercado a planta bottle-to-bottle MetaPure, que recicla eficientemente garrafas PET usadas para que empresas voltem a utilizar o material reciclado em forma de rPET nas indústrias de bebidas e alimentos. A planta é composta por módulos de lavagem e descontaminação, além de instalações periféricas. O processo é seguro e garante a máxima qualidade do produto final da reciclagem, com redução cada vez maior do uso de recursos naturais e de custos de produção.

Recentemente, a Krones firmou um acordo de cooperação na área de reciclagem de PET com a empresa austríaca Erema Engineering Recycling. O objetivo da parceria consiste em integrar o know-how técnico de ambas as empresas em planejamento e implementação de linhas e fábricas de reciclagem de PET, ampliando a oferta de tecnologias de reciclagem tanto para a indústria de bebidas como para o mercado de recicladores.


Todas as vantagens e inovações em plantas de reciclagem de PET serão abordadas pela palestra da Krones no PETtalk 2019. Nathalia Araújo também ficará à disposição dos participantes do evento para perguntas e dúvidas sobre o tema. As soluções da Krones são projetadas de acordo com as demandas de cada cliente.

O PETtalk é, segundo seus organizadores, um amplo espaço de debate e trocas de experiências sobre o mercado de PET no Brasil e no exterior. O evento tem a chancela da ABIPET, uma renomada entidade sem fins lucrativos que reúne a cadeia produtiva do setor de PET no País: fabricantes de resina PET, fabricantes de embalagens, máquinas, e recicladores.

Fundada em 1995, a entidade tem como objetivos promover a utilização e reciclagem das embalagens de PET, incentivar o desenvolvimento tecnológico, aplicações para o PET reciclado e divulgar as ações do setor. A ABIPET é a maior associação representativa do PET na América Latina e tem a Krones do Brasil como uma de suas associadas.

Fonte: Krones do Brasil





Compartilhe:




Comente