Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Qualitá se reposiciona no mercado e lança novos produtos



Qualitá se reposiciona no mercado e lança novos produtos

25/10/2018 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Reforçando o compromisso com a qualidade e a garantia de preço baixo, a marca chega às gôndolas do Extra e Pão de Açúcar com novos produtos, identidade visual renovada e novas embalagens

Qualitá se reposiciona no mercado e lança novos produtos

Rio de Janeiro, outubro de 2018 – Lançada em 2008 pelo Grupo GPA com o propósito de oferecer uma alternativa de produtos de boa qualidade a um ótimo preço, Qualitá está se reposicionando no mercado, evoluindo o conceito de marca própria no país. Para isso, revisitou todo o portfólio de produtos e a política de preços com o objetivo de levar qualidade ao consumidor a preço baixo se comparado às marcas líderes de cada categoria. Para marcar a mudança, Qualitá mudou toda a sua identidade visual e trocou suas embalagens.

Com o objetivo de atender as diferentes necessidades dos consumidores da marca, Qualitá passa a contar com um portfólio de mais de 1.200 produtos, nas categorias de alimentos e limpeza. Uma novidade é a criação das linhas Leve e Premium, prevista para os próximos meses. A linha Leve trará produtos light; e a Premium terá alimentos com ingredientes especiais e de fabricação diferenciada, como chocolates, massas frescas e carne Rubia Gallega.

Com este objetivo, a marca realizou pesquisas para entender o que seu consumidor esperava de uma marca exclusiva e como Qualitá poderia atender as expectativas integralmente. Foi constatada a força da marca, composta por mais de mil produtos, mas havia uma oportunidade de extensão e democratização de portfólio.

“Nossa premissa básica era aumentar o critério de qualidade de todo o portfólio Qualitá. Fizemos degustações com painéis de consumidores e dezenas de encontros com fornecedores até chegarmos a formulações de ingredientes que agradassem aos mais exigentes, porém, mantendo o preço competitivo”, comenta Kauth. Além disso, a marca decidiu refazer as embalagens, para que transmitisse aos consumidores qualidade dos produtos, ao mesmo tempo que mostrasse que é econômico e confiável levar itens que antes não faziam parte de sua lista de compras.


Anúncio
Anúncio



“Qualitá já é uma marca querida pelas pessoas. O novo posicionamento tem o objetivo de colocar mais emoção nessa relação. Falamos de confiança, de estar ao lado dos nossos clientes para, juntos, irmos mais longe. Para isso, revisitamos o portfólio, repensamos toda linha de embalagens e estamos lançando uma campanha institucional que dá cara aos nossos produtos e fornecedores, enfatizando o amor que tem por detrás de cada um dos nossos produtos”, explica Carolina Redivo, Gerente de Marketing de Marcas Exclusivas do GPA.

Qualitá é encontrada exclusivamente nas redes e e-commerce do Extra (formatos hipermercados, supermercados e Mini Extra) e do Pão de Açúcar (supermercados e Minuto Pão de Açúcar) de todo o Brasil.

Embalagem e comunicação

Para reforçar o posicionamento, a marca mudou sua logomarca e sua linha de embalagens. O aubergine (roxo) foi a cor escolhida para marcar essa transformação. O novo posicionamento foi criado pela Innate Motion, consultoria global de branding e estratégia, que atua com sede em 27 países e presente no Brasil desde 2013 auxiliando marcas globais e locais.

A identidade visual foi desenvolvida com o objetivo de agregar à Qualitá uma imagem que reforce os atributos de qualidade e ao mesmo tempo mostre que é uma marca moderna, criativa, vibrante, além de confiável.

Veja os vídeos da nova campanha:

Vídeo Institucional ( https://www.youtube.com/watch?v=6vMGqvFK8cQ&feature=youtu.be)
Qualidade tem um porquê – Batata palito congelada ( https://www.youtube.com/watch?v=OOCYc9yRfuY&feature=youtu.be)
Qualidade tem um porquê – Leite ( https://www.youtube.com/watch?v=WXe9mV_k3tg&feature=youtu.be)
Qualidade tem um porquê – Tomate ( https://www.youtube.com/watch?v=vF6DrVlrE9o&feature=youtu.be)

Fonte: Approach Comunicação





Compartilhe:




Comente