Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Sunnyvale anuncia entrada no mercado de impressão digital para rótulos



Sunnyvale anuncia entrada no mercado de impressão digital para rótulos

17/09/2018 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Sunnyvale passa a ser distribuidor oficial, no Brasil, das soluções Domino Digital Printing, incluindo a impressora a jato de tinta UV colorida

Sunnyvale anuncia entrada no mercado de impressão digital para rótulos

Há 40 anos no mercado brasileiro, a Sunnyvale já é distribuidora da Domino Printing Sciences para as linhas de Codificação e Marcação desde 1988. A partir do 2º semestre de 2018, as duas empresas firmaram nova parceria, agora para fornecimento de soluções para impressão digital na indústria gráfica de banda estreita. A expertise adquirida em tecnologia de impressão a jato de tinta ao longo desses 30 anos, proporciona aos clientes e parceiros confiabilidade incomparável.

Com sede própria de 3.000 m² situada na Vila Olimpia em São Paulo e unidade fabril de 10.000 m² em Itaquaquecetuba na Grande São Paulo, a Sunnyvale possui certificação ISO 9001 desde 2000 e conta com 150 colaboradores diretos atuando em diversos segmentos, fornecendo as mais variadas soluções, incluindo Codificação, Inspeção, Controle de Qualidade e Embalagem.

Fundada em 1978, a Domino Printing Sciences é globalmente reconhecida pelo desenvolvimento e fabricação de equipamentos para codificação, marcação e tecnologias de impressão digital a jato de tinta. Está presente em mais de 120 países por meio de uma rede mundial de 25 subsidiárias e mais de 200 distribuidores. O grupo emprega 2.700 colaboradores e possui fábricas em 7 países. Em 2015, passou a fazer parte da Brother Industries Limited, tornando-se uma unidade autônoma da gigante japonesa.

As mais de 500 instalações de impressoras a jato de tinta piezo elétrico drop on demand, incluindo aproximadamente 130 sistemas a jato de tinta UV colorida, demonstram a credibilidade e confiabilidade da tecnologia Domino ao redor do mundo.

“Acompanhamos o desenvolvimento da divisão de impressão digital dentro da Domino e acreditamos que este seja o futuro, despertando nosso interesse em sermos também o distribuidor da Domino Digital Printing no Brasil. Estamos confiantes que será uma parceria de sucesso. Teremos as primeiras unidades instaladas ainda este ano, para tanto investimos em treinamento do nosso corpo técnico no exterior, bem como estoque de peças e consumíveis. Além disso, estamos expandindo nossa equipe para termos uma estrutura dedicada ao atendimento técnico e comercial para impressão digital”, comenta Claudia Nishikawa, Diretora Geral da Sunnyvale.

Peter Lewald, Key Account Director da Domino Digital Printing esteve no Brasil no início de agosto para formalizar a nomeação da Sunnyvale como distribuidor exclusivo. Para ele “Os convertedores de rótulos precisam atender a necessidade atual de produzir uma maior variedade de designs de rótulos para serem fornecidos em lotes e prazos menores aos clientes. Com as impressoras analógicas, será difícil seguir essa tendência devido ao longo tempo de setup, elevado custo de clichés e alto volume de perdas, que são um grande desafio para os convertedores de rótulos.”.

A principal solução da Domino Digital Printing é a N610i - impressora digital a jato de tinta UV colorida, que pode ser configurada com 4, 5, 6 ou 7 cores, incluindo a cor branca de altíssimo contraste, permitindo a impressão com textura. Outro destaque é a alta produtividade, chegando a 75 m/min. “A N610i conta com um exclusivo sistema chamado I-Tech CleanCap que realiza automaticamente a limpeza e selagem de todos os cabeçotes após utilização, minimizando a necessidade de intervenção manual do operador”, explica João Fortes, Gerente de Produto da Sunnyvale.

Além da N610i, comercializada exclusivamente pela Sunnyvale em versão Stand-Alone (rolo a rolo), há também versões in line com acabamento e híbridas que serão fornecidas por parceiros do segmento gráfico.

http://www.sunnyvale.com.br

"impressoras a jato de tinta piezo elétrico" "rótulos" "indústria gráfica"


Fonte: FDBCom Comunicação





Compartilhe:




Comente