Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Tirol muda posicionamento da marca e reformula embalagens



Tirol muda posicionamento da marca e reformula embalagens

14/09/2018 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Prestes a completar 45 anos de atividade, a Lacticínios Tirol promove uma disruptura em seus processos e apresenta ao mercado sua nova proposta de marca e posicionamento, total reformulação em suas embalagens e investimentos em novas unidades

Tirol muda posicionamento da marca e reformula embalagens

Tudo começou com um estudo para identificar por que a empresa não conseguia atingir uma categoria diferenciada de consumidor, formada por mulheres, mães, inseridas no mercado de trabalho, com pouco tempo para gastar na gôndola do supermercado e que devem ser impactadas rapidamente no ponto de venda. “Chegamos à conclusão de que a qualidade incomparável de nossos produtos não era refletida pelas embalagens”, explica a gerente de Marketing da Tirol, Giocéli Escorsin.

A partir desta constatação, foi iniciado um projeto de pesquisa para identificar o que esta nova persona, uma dona de casa moderna, gostaria de enxergar nas embalagens. Com o apoio de seus parceiros dos setores de comunicação e design e pesquisa, a empresa deu início à reformulação de seu slogan, que migrou de A marca do sabor para Confiança que vem do leite. A grande diretriz é estender a confiança que o consumidor nutre pelo leite Tirol ao seu vasto portfólio de mais de 200 produtos.

Momento de mudança

O ano de 2018 será lembrado pela companhia como um divisor de águas. “Estamos levando ao consumidor e ao varejista de forma mais transparente nossos diferenciais de confiança, qualidade e segurança alimentar, no maior projeto de comunicação já executado pela Tirol”, fala Giocéli. “Com esforços das áreas de trade, comercial, marketing e logística, somados a futuras ações como mudanças de personagem e lançamentos de linha voltada ao público kids, esta é a aposta da companhia para seguir inovando, surpreendendo e cativando o consumidor”, acrescenta.

“O trabalho teve como foco ampliar a visibilidade da marca no ponto de venda, fazendo com que as embalagens façam jus à qualidade ímpar dos produtos Tirol”, afirma Elan Correia, Diretor de Negócios da Fullgaz Comunicação, agência parceira da Tirol há oito anos.

Isso inclui o rebranding da marca Tirol, de todas as suas embalagens, identidade visual e campanhas de comunicação na grande mídia de massa (iniciando no segundo semestre).

“Este processo de refresh permitirá levar ainda mais valor ao nosso público, que acompanha a marca há mais de 40 anos; mas também atingir um nicho com quem a Tirol ainda não conversava”, resume Giocéli.

Fonte: Básica Comunicações





Compartilhe:




Comente