Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Garrafões retornáveis são tendência entre cervejeiros



Garrafões retornáveis são tendência entre cervejeiros

04/09/2018 - Terça-Feira
Compartilhe:
Armazenar o chope artesanal e degustá-lo onde quiser é uma opção que tem atraído muitos consumidores

Garrafões retornáveis são tendência entre cervejeiros

Já é possível degustar aquele chope artesanal no conforto de casa, na companhia de familiares e amigos, por meio de uma forma prática, econômica e sustentável. É uma tendência e está cada vez mais comum entre os admiradores da bebida, o armazenamento de cerveja em growler (a pronúncia correta: gráuler). A Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, acompanha a demanda dos consumidores que fazem uso do recipiente e disponibiliza growlers da marca com capacidade para 2 litros.

Os growlers são garrafões retornáveis feitos de cerâmica, vidro ou inox, com tampas de pressão ou rosqueáveis, que permitem o transporte do chope fresco sem que o mesmo perca qualidades importantes como carbonatação, frescor, aroma e sabor. “Temos diversas opções de growler, o cliente pode comprá-lo e enchê-lo lá mesmo na loja, ou caso já tenha, ir até a loja somente para abastecê-lo com o chope de preferência”, afirma Daniel Wolff, diretor da Mestre-Cervejeiro.com.

Uma das vantagens para o cliente é a de consumir várias opções de cervejas artesanais onde ele preferir. A conservação da bebida dentro desses garrafões é de aproximadamente uma semana – desde que enchidos e armazenados corretamente. “Existem growlers com tampa flip top, que conservam por mais tempo, e com tampa de rosca, que conservam por menos tempo”, explica o sommelier. “Depois do growler aberto, o conteúdo deve ser consumido no mesmo dia”, completa.

Comuns em países europeus e também nos Estados Unidos, a venda e o abastecimento no Brasil vem crescendo gradativamente, inclusive há alguns lugares especializados em growlers. A opção é sustentável pela venda por litro, pois dispensa o descarte de embalagens. Além disso, tende a fortalecer a economia regional, pois as cervejas utilizadas para o abastecimento muitas vezes são produzidas em cervejarias locais. Outra vantagem do método é a possibilidade de descontos para o consumidor, que deve ficar de olho nas promoções de compra dos garrafões, ou de abastecimento.

Confira 6 dicas valiosas de conservação do growler:
  • Lave com água corrente logo após a utilização, ou com água quente, evitando o contato imediato com uma superfície fria (o que poderia causar fissuras devido ao choque térmico);
  • Guarde-o seco e aberto para evitar o desenvolvimento de bolores, mofos e mau cheiro no seu interior;
  • Higienize também o exterior do garrafão, bem como o anel de vedação, sem contato com água ou líquidos quentes, ou materiais abrasivos que possam deformar o componente;
  • Quando cheios, armazenar em local refrigerado, também seco, limpo, livre de odores e, especialmente, ao abrigo de luz;
  • Evite qualquer tipo de batida, principalmente se o growler for de cerâmica ou de vidro, o choque pode trincar ou até gerar microfissuras imperceptíveis, que podem causar a quebra do garrafão quando enchido sob pressão;
  • A durabilidade de um growler é longa desde que as devidas precauções sejam seguidas no momento da higienização, transporte e armazenamento.

  • Sobre a rede Mestre-Cervejeiro.com
    Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades em operação. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados e produtos como bonés, camisetas, copos e taças.
    http://www.mestre-cervejeiro.com.

    Fonte: Markable





    Compartilhe:




    Comente