Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Seminário de embalagens celulósicas, discute principais tendências do mercado



Seminário de embalagens celulósicas, discute principais tendências do mercado

01/08/2018 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Evento do CETEA, conta com palestras de Mario Narita, Marcus Vinícius Correa e Gustavo Silveira, entre outros especialistas, e trará temas como sustentabilidade, rastreabilidade, consumo e logística

As embalagens celulósicas têm uma importante participação no mercado de embalagens. Nos próximos anos, o desenvolvimento desse setor será impulsionado por mudanças nas tendências de consumo, como a demanda por conveniência e sustentabilidade. Discutir essa temática é a proposta do seminário Inovação em Embalagens Celulósicas, promovido pelo CETEA - Centro de Tecnologia de Embalagem. O evento, que acontece no dia 29 de agosto, no auditório Sylvio Alves Ortiz, em Campinas, colocará em pauta as tendências desse mercado, os novos materiais e as possibilidades de impressão digital, além de mostrar como o design de embalagem pode influenciar na compra de um produto e os benefícios da utilização adequada para as operações de logísticas presentes na cadeia de suprimentos. O evento ainda abordará a rastreabilidade em embalagens celulósicas e os aspectos legais relacionados ao uso do material em contato direto com alimentos. Para isso, contará com uma série de especialistas do setor.

Mario Narita, CEO da Narita Design & Strategy, é um dos palestrantes do seminário. Na ocasião, Narita compartilhará seu conhecimento e experiência ministrando o painel “O potencial do design da embalagem para aumentar as vendas”, que contará com alguns detalhes sobre a sua metodologia proprietária, o Processo Límbico®. Essa ferramenta revela a verdadeira emoção por trás do racional e superficial discurso do consumidor. Uma vez acessada, essa emoção permite criar uma forte conexão com o ser humano que existe nesse consumidor. Essa metodologia foi fundamental na execução de grandes projetos para marcas como Ambev, Pepsico, Mondelez, Kimberly Clark e BRF, entre outras. Nessa palestra, Narita reforçará a importância de entender as emoções do público-alvo para gerar evolução nas vendas.

O evento Inovação em Embalagens Celulósicas também contará com palestras de: Ana Paula Nolêtto (CETEA/ITAL), sobre “Legislação de embalagens celulósicas para contato direto com alimentos”; Elio Augusto Martins (La Rondine), que abordará os “Benefícios de uma embalagem adequada para as operações logísticas”; Gustavo Silveira (Tetra Pak), a respeito de “A rastreabilidade em embalagens celulósicas”; Marcus Vinícius Correa (Labels & Packaging HP Indigo Segment Manager Brazil), sobre “Impressão digital em embalagens celulósicas”; e a empresa Klabin S/A que falará sobre “Embalagens celulósicas para alimentos: novos materiais e embalagens”.

Serviço:
Seminário Inovação em Embalagens Celulósicas
Data: 29 de agosto de 2018
Início: 8h
Encerramento: 16H15
Local: Auditório Sylvio Alves Ortiz – CETEA/ITAL - Avenida Brasil, 2.880 – Jd. Brasil – Campinas/SP
Inscrições: http://www.ital.agricultura.sp.gov.br/cetea/eventos/18_cel/cel2018_inscricoes.htm

Fonte: Giusti Comunicação





Compartilhe:




Comente