Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > RFID: um novo mercado está surgindo



RFID: um novo mercado está surgindo

18/07/2018 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Empresas potencializam o comércio de etiquetas de controle empresarial por radiofrequência no Sul do País

RFID: um novo mercado está surgindo

O grupo M.Stortti, através da sua unidade de tecnologia – M.Stortti Tecnologias, firmou parceria com a empresa RFIDTechnologies, oportunizando a comercialização de solução em rádio frequência (RFID) à comunidade empresarial dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na visão de que com o RFID um novo mercado está surgindo, o sócio-diretor da RFID Technologies, Guilherme Messore, mostra a inovação da tecnologia que recentemente chegou ao mercado brasileiro para revolucionar o controle e a segurança das operações empresariais de diversos segmentos pela radiofrequência: ''o sistema permite controlar qualquer coisa que tenha uma etiqueta com um microchip e antena'', comenta.

O RFID, do inglês Radio-Frequency IDentification, é uma tecnologia fácil de ser aplicada e manuseada de acordo com Willian Pinheiro, também sócio-diretor da RFIDTecnologies. O benefício é a solução em tempo real de todas as demandas ocasionadas dentro das organizações. ''A tecnologia é uma etiqueta de radiofrequência que emite um sinal contínuo que recupera e armazena dados remotos. É certificada e representa o futuro das operações. Daqui para frente, qualquer marca que busca eficiência, terá que se aliar à tecnologia'', observa.

Guilherme Messore explica que a tecnologia é importante para pequenas e grandes marcas, desde o varejo até a indústria, incluindo setores com alto volume de demanda como hospitalar e educacional. A tecnologia, por meio das etiquetas, pode ser aplicada em animais, embalagens e produtos diversos. São chips de silício e antenas testados internacionalmente há 18 anos, sendo utilizados com maior intensidade na Europa.

Do mercado norte-americano, a RFIDTechnologies chegou ao Sul do Brasil pela parceria com o grupo M.Stortti, especialista em planos estratégicos e desenvolvimento de empresas. ''No Rio Grande do Sul, estamos com a M.Stortti para melhorar ainda mais o resultado dos negócios que aqui estão'', diz Messore.

A RFIDTechnologies é focada em soluções de IoT (Internet of Things), que através da tecnologia de RFID e RTLS trabalha grandes volumes de dados (Big Data). É a única com certificação para prestar serviço e suporte pela Stanley Health Care no Brasil. Possui corpo técnico altamente qualificado e com experiência em grandes projetos, em diversos segmentos.

O objetivo da parceria, comenta o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti, é disponibilizar soluções de RFID compatíveis com o potencial das empresas, proporcionando novas oportunidades no planejamento, na estruturação e na implementação de projetos que potencialize o crescimento dos negócios.

No canal da M.Stortti no YouTube, os gestores da RFIDTechnologies conceituam a inovação pelo RFID: https://www.youtube.com/embed/nnVyeWf7wVQ?rel=0 .

Fonte: WH Comunicação





Compartilhe:




Comente