Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Peças-chave para marketing, embalagens ganham destaque no desenvolvimento de produto



Peças-chave para marketing, embalagens ganham destaque no desenvolvimento de produto

04/07/2018 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Até premiações já foram criadas para incentivar a alta performance das indústrias e estimular criações que atraiam o consumidor final

Peças-chave para marketing, embalagens ganham destaque no desenvolvimento de produto

Quando vemos uma embalagem bonita e cheia de detalhes nas prateleiras ou em uma revista, nem imaginamos todo o processo que envolve essa criação. Do desenvolvimento até o momento em que chega às mãos do consumidor, a produção de uma caixa de batom, por exemplo, passa por diversas etapas e ciclos que exigem cuidado e refinamento. Ticiana Baumgarten, diretora da CartonDruck, uma das mais conhecidas indústrias gráficas da América Latina, explica que para uma embalagem padrão são quatro processos que passam por três máquinas. Em 60 minutos é possível produzir 150 mil caixas de batons. “As máquinas são quem realmente montam as caixas, mas nossos colaboradores são parte essencial para que tudo saia perfeito. No final, o que vai definir a complexidade de cada criação não são as dimensões dos produtos e, sim, os tipos de acabamentos que ela levará, isso poderá aumentar a quantidade de máquinas necessárias ou até mesmo levar a finalização ao trabalho manual em alguns casos”, explica.

A empresa, que está há 137 anos no mercado, busca estar sempre atenta às inovações e tendências do mercado. Todas as etapas de produção das embalagens de papel-cartão são informatizadas e realizadas no parque fabril da CartonDruck. O objetivo é oferecer qualidade nos acabamentos, fidelidade total nas cores e uma variedade de opções que realmente se destaquem no mercado. O setor de cosméticos é um dos que mais investe em embalagens. Parceira há 20 anos, a Natura até criou um prêmio para reconhecer os fornecedores que a ajudam a inovar e melhorar seu catálogo de produtos.

Com o Prêmio Qlicar, a Natura busca valorizar as empresas que estiveram alinhadas as suas estratégias. No total, são 22 premiados anualmente, entre 240 fornecedores, que se destacam pela qualidade, logística, inovação, competitividade, ambiental & social e relacionamento. Nesta 14ª edição, a CartonDruck foi reconhecida na categoria “Produtos”, como melhor fornecedor de embalagens. “Disponibilizamos embalagem em papel-cartão para a maioria das linhas da Natura e ser o melhor fornecedor entre um leque tão vasto de empresas é muito gratificante. Para nós, é mais um momento que reafirma a qualidade do nosso trabalho”, comenta.

Fonte: Oficina das Palavras





Compartilhe:




Comente