Arla Foods adota a inovadora embalagem Signature Pack da SIG | Guia da Embalagem

Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Arla Foods adota a inovadora embalagem Signature Pack da SIG



Arla Foods adota a inovadora embalagem Signature Pack da SIG

28/05/2018 - Segunda-Feira
Compartilhe:
A principal inovação é esta embalagem cartonada asséptica ter em sua composição materiais renováveis de origem vegetal

Arla Foods adota a inovadora embalagem Signature Pack da SIG

A alemã Arla Foods é a primeira empresa a adotar a inovadora embalagem Signature Pack da SIG – a primeira embalagem cartonada asséptica produzida com de material renovável de origem 100% vegetal. A embalagem de 1 litro está sendo usada para envasar as versões de 1,5% e 3,8% de leite orgânico sob a marca Arla® BIO Weidemilch.

Ao escolher a Signature Pack, da SIG, a Arla mostra seu compromisso com a sustentabilidade ao mesmo tempo em que busca aumentar sua participação no mercado de produtos lácteos orgânicos. As novas embalagens carregam uma mensagem clara para o consumidor: a compra do produto promove o uso de matérias-primas de fonte renovável, protegendo os recursos fósseis e garantindo um impacto positivo ao reduzir os níveis de CO2.

Elise Bijkerk, Diretor de Marketing da Arla Foods Alemanha, explica: “A Signature Pack, da SIG, está alinhada à linha Arla® BIO Weidemilch. Os consumidores que optam pelo Arla® BIO Weidemilch também estão interessados em embalagens sustentáveis. Com esta embalagem, demonstramos nosso compromisso com a transparência e nossa abordagem holística sobre sustentabilidade em toda a cadeia de valor. Estamos felizes por sermos a primeira empresa a adotar a Signature Pack e por sermos capazes de oferecer esta solução para os consumidores alemães.”

Promovendo a sustentabilidade ambiental

As embalagens cartonadas Signature Pack são produzidas com 77% de cartão e 23% de polímeros de origem vegetal a partir de um balanço de massa. Isto significa que para os polímeros utilizados na Signature Pack, uma quantidade equivalente de bio materiais foi utilizada na produção dos polímeros. Para garantir a integridade deste processo, o balanço de massa é certificado por um órgão internacionalmente reconhecido.

Apesar de não possuírem alumínio em sua estrutura, as novas embalagem mantêm a alta qualidade dos produtos. Sua pegada de carbono também é 72% menor que a da embalagem padrão da SIG para o mesmo formato, de acordo com uma Análise de Ciclo de Vida (CB-100732 de 02.03.2018) feita por um órgão especializado independente, baseada no padrão internacional ISO 14040.

Estes benefícios são divulgados nas embalagens de leite orgânico da Arla, juntamente com o selo FSCTM que mostra para os consumidores que o cartão utilizado é feito com madeira oriunda de florestas manejadas e de fontes controladas, seguindo os requisitos do FSC.

Os outros polímeros usados na Signature Pack, incluindo o que garante barreira e o do bocal, estão linkados a materiais de origem 100% vegetal, reconhecidos e auditados por órgãos certificadores (ISCC PLUS e TÜV SÜD CMS71), a fim de garantir sua total rastreabilidade e inventário.

A Signature Pack é uma das mais recentes inovações que suportam a estratégia da SIG Way Beyond Good. A proposta é oferecer para os consumidores soluções em embalagens mais sustentáveis em embalagens para alimentos, além de devolver para a sociedade e para o meio ambiente mais do que recebe deles.

Martin Herrenbrueck, Presidente e Gerente Geral Europa da SIG, reforça: “Temos na Arla um parceiro que compartilha a visão de criar um futuro mais sustentável, fazendo mais pelo meio ambiente e reduzindo o consumo de recursos fósseis. Ao escolher a Signature Pack, a Arla se beneficia de um conceito de inovação global, que busca cuidar mais do meio ambiente, além de estar mais alinhado às necessidades dos consumidores.”

Mais informações sobre Signature Pack, visite http://www.signature-pack.com.
Mais informações sobre Way Beyond Good, acesse http://www.waybeyondgood.com.



Fonte: LDB Comunicação





Compartilhe:




Comente