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Aptar desenvolve novas embalagens da linha dressing de Salsaretti

18/05/2018 - Sexta-Feira
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Com exclusiva Tampa Inversa, dispenser transmitiu conceito de inovação dos produtos, atraindo atenção dos consumidores e destacando benefícios

Aptar desenvolve novas embalagens da linha dressing de Salsaretti

Linha Salsaretti - Bunge


São Paulo, Maio de 2018 – Dificuldades na dispensa de produtos com diferentes viscosidades. Tampa suja durante e após o uso pelo consumidor. Perda de eficiência nas linhas de envase devido à utilização de tampas com dimensões diferentes. Aumento de custos devido a setups para troca de dispensers. Estas são as principais oportunidades que a maioria das embalagens de alimentos disponíveis atualmente no mercado deixa de atender. As lacunas, no entanto, foram solucionadas com o desenvolvimento de duas soluções para os produtos catchup, mostarda e molho barbecue da marca Salsaretti, da Bunge. A Tampa Inversa com válvula de silicone SimpliSqueeze, da Aptar Food + Beverage, aliada ao frasco PET upside down com design inovador fornecido pela Globalpack, disponibilizaram ao mercado uma embalagem premiada. O dispenser acaba de arrematar o Troféu Roberto Hiraishi 2018 nas categorias “Design” (subcategoria: “Desenho Estrutural da Embalagem”) e “Tecnologia & Qualidade” (subcategoria: “Técnica de Processo Inter-relacionada com Embalagem”). Os troféus serão entregues na 27ª edição do Prêmio Embanews, na capital paulista, na próxima quinta-feira, 17 de maio.



Tampa inversa
Tampa inversa



Moderna, prática e conveniente, a Tampa Inversa da Aptar, produzida e disponível no Brasil, proporciona comodidade e economia ao consumidor e diferencial a categorias variadas de produtos. Inserida na parte inferior dos frascos em versão “upside down”, permite o consumo do alimento até o final, evitando desperdícios. Fácil para abrir e fechar, a Tampa Inversa ainda possui controle de fluxo através da tecnologia da válvula de silicone SimpliSqueeze da Aptar e emite som do “click” ao ser fechada que garante o travamento. “A nossa Tampa Inversa de polipropileno com válvula de silicone SimpliSqueeze foi desenvolvida especialmente para atingir a máxima performance. Como um motor, o frasco, ao ser apertado, impulsiona o produto pelo orifício da tampa, dispensando a quantidade correta e refluindo o excedente. É o efeito ‘pull it back’, que evita respingos nas faces interna e externa da tampa, exclusividade da válvula de silicone SimpliSqueeze”, destaca Paulo Pazinatto, presidente da Aptar Food + Beverage para a América Latina.

“A Tampa Inversa também possui uma dobradiça especial chamada ‘Latch Back’, que permite total abertura da sobretampa em 225º. Aplicada à embalagem Salsaretti, essa funcionalidade proporciona ao consumidor manter o dispenser invertido e com a tampa aberta ao mesmo tempo, facilitando o uso, além de manter higiene e segurança durante a utilização do produto, já que o bico dosador não toca a superfície em função do design diferenciado. Significa que a embalagem pode ficar sobre a mesa, em posição invertida e com a tampa aberta. Este detalhe exclusivo da Aptar facilita o uso por consumidores que aplicam o produto nos alimentos aos poucos. É um diferencial. A combinação entre a Tampa Inversa, o frasco e a formulação permite a dispensa do produto na quantidade desejada, bem ao gosto do consumidor brasileiro”, completa Pazinatto .

Ergonômica e fácil de manusear, a embalagem aliada a Tampa Inversa também proporciona o encaixe perfeito das mãos. “A força necessária para dispensar é ideal e favorece o uso por qualquer pessoa: mulheres, homens e até crianças”, explica Ana Toledo, gerente de desenvolvimento regional de mercado Food + Beverage da Aptar para a América Latina. Jair Fernandes, gerente de P&D em embalagens da Bunge, destaca a contribuição da embalagem upside down à linha dressing de Salsaretti.“O frasco é ergonômico, funcional e garante uma excelente barreira à luz UV, proporciona proteção e estabilidade da cor do produto durante o ‘shelf-life’. É compacto e possui altura adequada para ser fácil de guardar e não ocupar grandes espaços em geladeiras ou armários”. A altura do dispenser também facilita o uso de etiquetas com maior comprimento: “elas trazem frases que interagem diretamente com o consumidor, o convidando a experimentar o produto. Na comparação com os concorrentes, este diferencial aumenta o ‘facing’ da embalagem e eleva a visibilidade do próprio produto no ponto de venda”, detalha.

Fonte: Agência 242





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