Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Inovação em embalagens terá premiação internacional



Inovação em embalagens terá premiação internacional

24/04/2018 - Terça-Feira
Compartilhe:
Projetos que utilizam folhas de alumínio em embalagens poderão concorrer ao Troféu Alufoil América Latina

Inovação em embalagens terá premiação internacional

Embalagem para bolos da alemã Bäckerei Stiebling, elaborada pela Constantia Flexibles – uma das vencedoras de edição europeia de 2017. Com ela, o bolo não necessita conservantes e tem shelf life maior.


A premiação internacional que reconhece projetos inovadores de embalagens com folhas de alumínio chega este ano ao Brasil, trazida pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Lá fora, o prêmio é promovido pela European Aluminium Foil Association (EAFA), com o apoio da Global Aluminium Foil Roller Initiative (GLAFRI).

Aos interessados em apresentar inovações e soluções que contenham folhas de alumínio como parte de um laminado, estrutura ou sistema de embalagem e fechamentos (tampas), as inscrições já estão abertas. Basta acessar o site da entidade ou direto no link http://abal.org.br/premioalufoil/inscricao/.

O público-alvo são fabricantes, conversores, fornecedores de materiais, detentores de marcas, designers e grupos de consumo, bem como fabricantes de produtos industriais que poderão participar até o dia 27 de julho.

Serão três categorias julgadas para a premiação nacional: Marketing, Design e Conveniência do Consumidor, Eficiência de Recursos e Inovação e Proteção do Produto. Os vencedores serão conhecidos durante a ExpoAlumínio, que em sua 7ª edição será realizada de 3 a 5 de setembro, em São Paulo.

Fonte: Página 1 Comunicação





Compartilhe:




Comente