Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > A OQ Bebidas Saudáveis amplia portfólio e lança água de coco natural em vidro



A OQ Bebidas Saudáveis amplia portfólio e lança água de coco natural em vidro

13/03/2018 - Terça-Feira
Compartilhe:
Linha OQ é envasada em garrafas da Owens Illinois e não exige refrigeração

A OQ Bebidas Saudáveis amplia portfólio e lança água de coco natural em vidro

De olho no potencial de mercado das regiões Sul e Sudeste do País, a fabricante de alimentos OQ Bebidas Saudáveis apostou na diversificação de sua linha de bebidas. A marca acaba de lançar a água de coco OQ, um produto 100% natural, sem adição de açúcares ou conservadores, rico em sais minerais e com baixo teor calórico. A variedade chega ao mercado em garrafas da Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, nas versões 300ml, 500ml e 1litro.

O grande diferencial da água de coco OQ é sua capacidade de ser mantida em temperatura ambiente, isto é, não exige refrigeração. A bebida pode ser encontrada diretamente nas prateleiras de supermercados e mercearias, dispensando o uso de geladeira para manter o produto em boas condições.

“Sabemos que os consumidores estão cada vez mais atentos a procedência, qualidade e benefícios dos alimentos que são levados para dentro de casa. Por isso, investimos muitas horas para desenvolver um processo de produção diferenciado, que mantém as características da água de coco in natura, preservando o sabor e frescor do coco verde, um produto 100% natural”, diz Sydney Tavares, gerente nacional de Vendas da OQ Bebidas Saudáveis.

O porta-voz conta que a equipe de desenvolvimento de produtos da marca levou mais de um ano realizando pesquisas e testes para chegar ao melhor resultado. “Há todo um cuidado desde a colheita até o envasamento. Percebemos, por exemplo, que o coco não deve ter contato direto com o solo, assim evitando qualquer contaminação. Nossas frutas passam, então, por um processo rigoroso de assepsia antes de entrar na linha de extração”, explica.

A preocupação com a saudabilidade se estendeu à embalagem. O vidro não foi escolhido apenas com o objetivo de valorizar a linha, mas de preservar a qualidade e características da bebida envasada sem qualquer tipo de alteração, ainda que passe por mudanças de temperatura. Pensando nisso, a empresa contou com a expertise da O-I para o fornecimento das garrafas.

“Percebemos que há uma preocupação da marca em mostrar ao consumidor que o produto a ser adquirido é realmente de qualidade e que não inclui ingredientes que possam prejudicar a saúde”, diz Gustavo Costa, gerente de Contas Especiais da O-I.

Para além do conceito da marca de oferecer “saúde na garrafa”, a nova integrante da linha OQ leva inovação às gôndolas, além de trazer benefícios para quem vende e para quem compra. “O fato da bebida dispensar armazenagem refrigerada é um diferencial que beneficia o consumidor, pois ele poderá levar para casa uma bebida natural e com shelf life de até seis meses; beneficia também o varejista, que economiza em equipamentos e energia para manter os produtos na gôndola”, explica Costa. Ele conta também que alimentos à base de coco compõem um nicho importante a ser explorado, principalmente em regiões onde o cultivo da fruta não é tão intenso.

O produto foi pensado justamente para abastecer o mercado Sul e Sudeste, onde a oferta de água de coco natural é mais restrita. O objetivo é que o produto possa ser encontrado não apenas nas prateleiras dos supermercados, mas também em bares e restaurantes.

Por enquanto, a água de coco OQ está disponível aos consumidores na cidade de Recife (PE), em mercearias como Casa dos Frios e Greenmix, e na loja do site da marca: http://www.oqfazbem.com.br. A previsão é que até o início do segundo semestre o produto chegue a outras regiões.

As demais opções de bebidas da linha OQ estão disponíveis em todo o país, em redes como Pão de Açúcar, Wallmart e Carrefour. É possível encontrar os sucos de uva integral, além de quatro opções de águas de coco com fruta, nas versões cranberry, uva, maracujá e frutas tropicais (maracujá, manga e abacaxi), que podem também ser consumidas como repositores.

Fonte: Estratégia Ketchum





Compartilhe:




Comente