Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > SIL destaca vantagens e benefícios das embalagens



SIL destaca vantagens e benefícios das embalagens

09/03/2018 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Práticos e ricos em informações, os invólucros utilizados pela empresa primam pela facilidade de manuseio, redução de desperdício e melhor conservação dos fios e cabos

SIL destaca vantagens e benefícios das embalagens

Conter, proteger e viabilizar o transporte são as funções básicas das embalagens. Mas não só. Informar o consumidor, comunicar-se com ele e tornar os produtos atrativos para a venda também compõem o escopo das vantagens que devem oferecer. E, afora as utilidades acima elencadas, ainda desempenham importante papel nas empresas e na sociedade, tornando-se componente importante da atividade econômica, afinal seu consumo serve como parâmetro, contribuindo para que mais pessoas tenham acesso aos produtos. Por isso, a SIL Fios e Cabos Elétricos faz questão de oferecer ao mercado todos os itens de seu portfólio bem embalados, com design gráfico simples e, ao mesmo tempo, bonito e com informações claras e precisas sobre cada produto, de forma que chame a atenção do cliente no momento da compra.

Mais que o design diferenciado, que facilita a identificação da marca e valoriza a exposição do produto no ponto de venda, os invólucros da SIL são frequentemente pensados e projetados vislumbrando o que há de mais moderno no mundo em termos de embalagens para condutores elétricos. São feitos por máquinas especiais, que possibilitam que a embalagem seja selada automaticamente, garantindo segurança e praticidade no manuseio, exatidão na metragem e qualidade, vantagens que se estendem ao consumidor, ao instalador e ao eletricista.

Um dos principais benefícios está na redução do desperdício. Isso porque há um picote na parte superior da embalagem que, ao ser destacado, permite ao usuário puxar o fio ou cabo, usar a quantidade necessária e deixar o restante armazenado no próprio pacote, sem risco de emaranhar. Importante destacar que as informações contidas nas embalagens atendem aos requisitos exigidos pela norma do produto e portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro, como, por exemplo, composição do produto, tensão de isolamento e identificação da certificação de conformidade.

“Nossas embalagens são práticas e ricas em informações descritivas sobre cada item. Isso valoriza a exposição dos rolos de fios e cabos no ponto de venda e traz como benefício a facilidade de manuseio, a redução de desperdício e melhor conservação dos fios e cabos não utilizados”, reforça Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL.

Embalagem da embalagem

Para sua versão mini dos rolos, a SIL colocou há pouco tempo no mercado o Pocket Pack SIL com o objetivo de tornar o acondicionamento ainda mais prático e de fácil manuseio para revendedores e consumidores que buscam um produto destinado a pequenas reformas elétricas. Produzido em todas as cores e seções nominais – do 1,5mm² ao 10mm² nas metragens 10, 15 e 25 – tem peso máximo suportado no empilhamento da caixa de baixo de 230kg ou o equivalente a apresentação de 3 a 4 caixas, variando de acordo com a seção nominal e a metragem dos produtos.

O Pocket Pack SIL facilita o manuseio e possibilita diversos tipos de empilhamento e apresentação no PDV. Pode ser exposto somente com a caixa de cima aberta, facilitando o estoque de produtos do lojista na própria gôndola, como também com duas caixas abertas, uma sobre a outra, aumentando a visibilidade dos materiais e agregando maior valor à loja. Tanto no site da empresa ( http://www.sil.com.br) como no APP SIL há filmes autoexplicativos sobre os sistemas de embalagens utilizados pela companhia.

Fonte: Via Pública Comunicação





Compartilhe:




Comente