Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Coca-Cola lança campanha de música com linguagem de videoclipe



Coca-Cola lança campanha de música com linguagem de videoclipe

27/12/2017 - Quarta-Feira
Compartilhe:
Artistas estampam novas latas de Coca-Cola da promoção #FanFeat, que vai eleger três cantores para parceria em música inédita

Coca-Cola lança campanha de música com linguagem de videoclipe

Os fãs de música podem conferir (desde ontem, 26), na TV aberta de todo o país, o vídeo da aguardada campanha Coca-Cola Fan Feat, que vai eleger três cantores para parceria em música inédita. Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone e Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca aparecem juntos no filme, que ganhou linguagem de videoclipe pelas mãos de Bruno Ilogti, da O2Filmes, um dos diretores mais cobiçados do cenário musical no momento.

“Esta campanha reflete o poder da música unido a uma ideia democrática. A nova geração mudou o cenário musical e a forma de relacionamento entre fãs e artistas. É a eles que queremos dar voz por meio das nossas latas. Eles poderão de fato participar do futuro de seus ídolos”, afirma Conrado Tourinho, gerente sênior de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola Brasil.

Para construir uma linearidade visual com artistas tão diferentes em estilo, ritmo e personalidade, Ilogti teve um desafio e tanto. A solução encontrada por ele foi justamente usar os contrastes a favor. Assim, lançou mão de grafismos – ideia trazida pela J.Walter Thompson, agência que assina a campanha – cores (vermelho, branco e preto, de Coca-Cola), e roupas esportivas com texturas de borracha, vinil e couro que, segundo ele, enriquecem no fundo neutro de cor. O enquadramento centralizado e os elementos gráficos ajudam a compor o efeito 3D que parece “saltar da tela”.

“A opção foi ser mais agressivo na edição, porque num contexto de contraste, quanto mais veloz o timing, mais o vídeo fica forte, mais pop. O resultado é um filme que não tem idade, não tem gênero, é um produto realmente universal como a Coca-Cola e o conceito da campanha”, afirma Ilogti, que dividiu o set com Bob Wolfenson, um dos mais renomados fotógrafos do país, responsável pelos cliques dos artistas que ilustram as demais peças publicitárias. “A gente tinha um tempo relativamente curto para trabalhar. Mas o Bob dá cinco cliques e tem a foto. Nossa sintonia funcionou tão bem que vários artistas terminaram antes da hora prevista”, revela o diretor.

A PROMOÇÃO
As novas embalagens de Coca-Cola e Coca Cola Zero Açúcar trazem a imagem do rosto de cada um dos artistas com um trecho de suas músicas. Os fãs escolherão três artistas para formar um novo feat. – ou seja, um trabalho em parceria.

Cada embalagem é um voto em potencial. O trio de eleitos vai gravar uma musica inédita e um videoclipe, e serão as estrelas de um show ao final da campanha.

Os 100 eleitores de cada artista vencedor que mais votaram ganharão ingressos para assistir ao show, com um acompanhante. Os 10 mais engajados de cada artista terão acesso a outros prêmios, como assistir à gravação do clipe e encontrar com o artista no dia do show, produzido e transmitido ao vivo pela Vevo Brasil, que assina a curadoria e gestão artística da campanha.

COMO VOTAR
1. Compre a embalagem do seu artista favorito e cadastre-se no site http://www.coca-cola.fm
2. Use a câmera para reconhecer o rosto na embalagem e confirme o voto no artista;
3. Além de votar, você vai receber em primeira mão a nova música e o novo clipe quando forem lançados;
4. Para concorrer a experiências com seus ídolos, você precisa enviar a foto da nota fiscal de compra das embalagens.

Fonte: Textual Comunicação





Compartilhe:




Comente