Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Cerveja brasileira em garrafa da Owens Illinois ganha prêmio internacional na Bélgica



Cerveja brasileira em garrafa da Owens Illinois ganha prêmio internacional na Bélgica

01/12/2017 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Bebida de café do Paraná levou prata no Brussels Beer Challenge

Cerveja brasileira em garrafa da Owens Illinois ganha prêmio internacional na Bélgica

A cervejaria paranaense von Borstel teve um de seus rótulos reconhecidos na edição 2017 do Brussels Beer Challenge, na Bélgica, um dos mais importantes concursos internacionais do segmento. A Kaffee Bier von Borstel ganhou medalha de prata na categoria Cerveja Aromatizada Café, em que concorreu com variedades do mundo todo, dentre outras do Brasil.

Para valorizar o produto, a von Borstel investiu em uma embalagem diferenciada no mercado artesanal: o modelo Thick Neck, criado pela Owens Illinois (O-I), que é líder mundial na fabricação de embalagens de vidro. A garrafa tem diâmetro de pescoço maior do que as convencionais e capacidade para 300 ml. O modelo foi pensado para destacar o produto nas gôndolas em relação aos demais da mesma categoria.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento da von Borstel em uma importante premiação internacional. A marca foi uma das primeiras a apostar no modelo Thick Neck e comprovar o bom desempenho nas gôndolas com a Kaffee Bier. De certa forma, nós também nos sentimos premiados com a satisfação do cliente e o sucesso do produto também em outros países”, diz Daniel Amaral, gerente da categoria Bebidas Alcoólicas da O-I na América Latina.

O rótulo desenvolvido pela cervejaria foi criado para homenagear a cidade de Londrina (PR), reconhecida como a capital mundial do café, por sua importância no auge da produção do café no Brasil. “Fomos a primeira cervejaria a levar o nome da cidade para a América do Sul e, agora, para o resto do mundo. A prata no Brussels Beer Challenge se soma a outras duas medalhas que recebemos este ano, dentro e fora do país. Para nós, o prêmio é o reconhecimento à qualidade da nossa produção”, diz Marcus von Borstel, sócio fundador da cervejaria.

Para Borstel, os prêmios recebidos em 2017 tem um significado especial. ''Ser uma cervejaria familiar londrinense e estar, no acumulado de prêmios ganhos neste ano, entre as 10 cervejas mais premiadas no Brasil, nos enche de orgulho e nos remete a seriedade de levar o nome e a garantia familiar para apreciar cervejas especiais em momentos únicos'', finaliza.
Os jurados do concurso avaliaram rótulos de 40 países. Foram mais de 1,5 mil inscrições e 259 cervejas premiadas no evento, que foi realizado no último dia 20.

Fonte: Estratégia Ketchum





Compartilhe:




Comente