Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Puríssima e Plastipak desenvolve embalagem com 35% menos plástico



Puríssima e Plastipak desenvolve embalagem com 35% menos plástico

29/11/2017 - Quarta-Feira
Compartilhe:
A Garrafa Super-Lightweight, com 9,7 gramas, reduz o consumo de matéria prima em 110 toneladas por ano

Puríssima e Plastipak desenvolve embalagem com 35% menos plástico

Levando em conta os novos hábitos de consumo e a crescente preocupação com a preservação da natureza, a Plastipak, referência em qualidade e tendências no setor de embalagens, desenvolveu em conjunto com a Puríssima Água Mineral e Natural uma nova embalagem ecologicamente correta. A Garrafa Super-Lightweight, de 9,7 gramas, tem redução de 35% de plástico em comparação com o recipiente anterior de, 14,8 gramas, além da tampa que pesa apenas 1 grama, o que aponta uma diminuição de 56% em relação à antiga. Essas mudanças impedem o descarte de mais de 110 toneladas de matéria-prima por ano. As mudanças foram feitas na garrafa de 497 ml sem gás da empresa mato-grossense.

A solução foi pensada com o objetivo de desenvolver uma embalagem mais leve, contribuindo com o meio ambiente. A sustentabilidade está presente em todo processo pois, com a redução no uso de matéria-prima, o custo para transporte e armazenamento dessa nova garrafa também diminuem.

Além disso, a resistência da embalagem não foi afetada pela redução de plástico em sua composição. A área de desenvolvimento e técnica da Plastipak criou um novo design que, além de manter uma boa estrutura, também conservou o mesmo volume da garrafa anterior. Para isso, desenvolveu um formato mais inovador gerando um maior destaque no ponto de venda, o que consequentemente vai aumentar as vendas do produto.

“A Plastipak, por ter uma fábrica de água no grupo, tem muita experiência com esse tipo de embalagem ultraleve e trouxe todo esse know-how para o mercado Brasileiro” afirma Evandro Pereira, diretor geral da Plastipak no Brasil. “Em relação a Puríssima, foi possível alinhar todos esses pontos com a estratégia da marca (ECO) e nosso cliente foi o pioneiro a utilizar essa solução na região Centro-Oeste”, completa.

Mas a preocupação com o meio ambiente não vai parar na garrafa de 497 ml, segundo o gerente comercial e sócio da Puríssima Água Mineral e Natural, Filipe Franzner, o objetivo é implantar essa nova tecnologia em todas as embalagens que for possível. “Além disso, temos um projeto de recolher as embalagens pets descartadas junto com a população que será lançado em breve. Com esse projeto vamos reduzir ainda mais a quantidade de PET descartada no meio ambiente”, explica.

Fonte: Novità Comunicação



Saiba mais sobre a Plastipak Packaging do Brasil




Compartilhe:




Comente