Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Elog implementa novo sistema de leitura de código de barras



Elog implementa novo sistema de leitura de código de barras

02/10/2017 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Clientes de healthcare do CD Alphaville contarão com a nova ferramenta já em outubro

Elog implementa novo sistema de leitura de código de barras

A Elog está implementando, em seu Centro de Distribuição de Alphaville, São Paulo, a leitura de código de barras GS-128, que permite o rastreamento de itens desde a chegada até a saída do armazém.
A adoção desse padrão é voltada ao segmento de healthcare e permitirá também fazer a leitura de uma série de informações variáveis em um único código de barras. “Será possível ler números de série, datas de validade, número de lote de produtos, além de rastrear cada item”, diz Maurício Leonel, gerente de Operações e Transporte.

O novo sistema estará disponível no mês que vem. “Estamos dando um passo à frente, criando um diferencial competitivo e nos adequando às exigências do mercado farmacêutico e da Anvisa”, explica Leonel.
O CD Alphaville oferece um espaço altamente especializado, dedicado ao setor de healthcare. Dos 62 mil metros de área de armazenagem, o segmento ocupa 8.500 metros, incluindo espaços segregados para produtos de alto valor agregado. “Nessas áreas, fazemos adequação de produtos, como etiquetagem, manuseio e montagem de kits para clientes de diferentes perfis, como fabricantes de curativos, cosméticos e preservativos”, comenta o gerente.


ELOG - Healthcare do CD de Alphaville
ELOG - Healthcare do CD de Alphaville


O armazém atende às exigências da Anvisa, podendo receber correlatos, cosméticos, saneantes e medicamentos, inclusive controlados. Tem três câmaras frias, que variam de temperaturas de 2 a 25 graus, além de possuir 100% da sua área coberta protegida por sprinklers e licenças do corpo de bombeiros categoria J4 – a maior categoria da certificação.

Redução de custos – Os clientes do CD Alphaville podem contratar também a atividade de transporte e distribuição de produtos fracionados e lotação. “Agregar o serviço de transporte oferece aos clientes possibilidades de sinergia operacional, integração do atendimento em um único ponto focal e consequente redução de custos”, Jefferson Satyro, gerente Comercial da Elog.
Uma particularidade dessa operação é a gestão balizada pelo conceito LEAN, com foco em melhoria contínua. “Nos dias de hoje, em que temos uma pressão muito forte por redução de custos, essa ferramenta nos permite buscar eficiência, elevando o nível de serviço aos nossos clientes”, comenta Satyro.


Fonte: MassMedia



Saiba mais sobre a Elog - CD Barueri




Compartilhe:




Comente