Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Rótulo da Cerveja Heineken ganha prêmio de Inovação



Rótulo da Cerveja Heineken ganha prêmio de Inovação

28/09/2017 - Quinta-Feira
Compartilhe:
Solução da Novelprint ganha prêmio de inovação da Abiea com rótulo da cerveja Heineken

Rótulo da Cerveja Heineken ganha prêmio de Inovação

São Paulo, setembro de 2017. A Novelprint, uma das principais desenvolvedoras de soluções completas em rotulagem do país, foi premiada na categoria inovação com o rótulo iNovelite no 5º Prêmio Brasileiro de Excelência em Etiquetas e Rótulos Autoadesivos da Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas (ABIEA), que ocorreu em agosto deste ano.

“O iNovelite, antigo Ultrafino, não mudou só de nome. Nós inovamos a solução para que ela oferecesse mais qualidade, alta produtividade e melhor resultado. Devido a essas transformações, conquistamos a premiação com a adesivagem da garrafa de cerveja da Heineken”, explica o diretor Comercial da Novelprint, Guido Raccah.

Nesse mesmo evento, a empresa também conquistou outra premiação, dessa vez na categoria Booklet e Rótulo Bula. “A conquista dessas duas premiações é, para nós, como conquistar o reconhecimento, o respeito e a admiração de todo o nosso mercado. Estamos muito orgulhosos e seguimos conscientes de que a inovação é um processo contínuo, pois promove a melhoria dos nossos produtos e dos resultados dos nossos clientes”, diz Raccah.

Segundo o diretor, a solução premiada iNovelite apresenta os seguintes diferenciais:
  • 30% ou mais etiquetas por rolo, portanto menor número de paradas para troca de rolo nas máquinas aplicadoras.
  • Menor espaço para armazenamento e transporte.
  • Diminuição significativa de resíduos sólidos, portanto redução do impacto ambiental indo de encontro com a Política Nacional de Resíduos sólidos (Lei 12305 de 02/08/2010 regulamentada pelo Decreto Lei 7404 de 23/12/2010). Estes resíduos são 100% recicláveis e a Novelprint oferece aos seus clientes a “Logística Reversa” dos resíduos (liner) gerados pelo material de sua fabricação com a compra destes resíduos e dando uma destinação correta reinserindo o material na cadeia produtiva o que faz com que não haja passivo ambiental. Todo este processo de retirada, reciclagem e destino são acompanhados das devidas certificações ambientais para rastreamento em caso de necessidade.
  • A impressão reversa faz com que os rótulos fiquem com impressão blindada, protegendo as tintas a qualquer tipo de abrasão.
  • Com a redução de material, consequentemente há uma redução do custo das etiquetas e também dos custos operacionais


  • Fonte: Dmais1 Comunicação





    Compartilhe:




    Comente