Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Krones e Erema fecham parceria em sistemas de reciclagem de PET



Krones e Erema fecham parceria em sistemas de reciclagem de PET

19/09/2017 - Terça-Feira
Compartilhe:
O Grupo Krones e a austríaca Erema Engineering Recycling firmaram um acordo de cooperação na área de reciclagem de PET

Krones e Erema fecham parceria em sistemas de reciclagem de PET

O objetivo da parceria consiste em integrar o know-how técnico de ambas as empresas em planejamento e implementação de linhas e fábricas de reciclagem de PET, ampliando a oferta de tecnologias de reciclagem tanto para a indústria de bebidas como para o mercado de recicladores.

A ampla experiência e o portfólio de produtos da Erema e da Krones se complementam. A Erema, em sua qualidade de líder mundial na construção de plantas de reciclagem de plásticos, oferece toda a sua capacidade para o processamento do PET. A Krones, por sua vez, é uma fabricante líder mundial e fornecedora de projetos completos em sistemas de envase e embalagem para o setor de bebidas.

O programa de produção da Krones inclui não apenas as máquinas e linhas para enchimento e embalagem de bebidas e alimentos líquidos, mas também máquinas para a produção de garrafas PET, bem como módulos e linhas para o processo de reciclagem. Um dos pontos centrais da cooperação é o planejamento de fábricas completas, que a Krones já oferece aos engarrafadores de bebidas e recicladores de PET, desde o seu estudo de viabilidade até a planta acabada.

A extensa gama de produtos da Krones, em especial a renomada tecnologia de lavagem a quente MetaPure W, desenvolvida para PET, combinada com a tecnologia Vacurema, da Erema, permite que ambas as empresas ofereçam, a partir de agora e de acordo com as demandas individuais dos clientes, desde equipamentos com tecnologia de lavagem e descontaminação até fábricas completas para a reciclagem de PET, com projetos de um fornecedor turn-key.

Desta forma, os clientes da Krones poderão fechar completamente o círculo do PET, da produção das garrafas, por exemplo, à sua reutilização e, assim, contribuir de forma sustentável para a “economia circular”, que consiste em um uso prudente de recursos e proteção do meio ambiente.

Erema – é a número 1 do mundo em desenvolvimento e criação de máquinas e componentes de sistema de reciclagem de plástico, com alto desempenho. Em 1983, a Erema começou como pioneira nesse setor e, atualmente, segue apreciada pelo grande nível de inovação, robustez e segurança de funcionamento, com mais de 5.000 sistemas instalados em todo o mundo, que, anualmente, produzem mais de 15 milhões de toneladas de granulado de plástico, de elevada qualidade.

Fonte: Krones do Brasil



Saiba mais sobre a Krones do Brasil




Compartilhe:




Comente