Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Schott investe em sistema automático de visão para gravação de ampolas



Schott investe em sistema automático de visão para gravação de ampolas

24/07/2017 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Tecnologia implementada na unidade Pharmaceutical Packaging, em Itupeva/SP, garante a qualidade das gravações em ampolas

São Paulo, julho de 2017 - A SCHOTT, empresa de tecnologia global que fornece embalagem de alta qualidade feita de vidro tipo I ou polímero de COC para a indústria farmacêutica, investiu R$ 4,5 milhões nos últimos cinco anos para desenvolver e implementar um sistema que inspeciona automaticamente as ampolas produzidas. A tecnologia foi implementada na unidade Pharmaceutical Packaging, localizada na cidade de Itupeva/SP, e é responsável por inspecionar 100% das ampolas produzidas.

Mais especificamente, o sistema assegura a qualidade da gravação, verificando a ausência ou falhas no texto e nos anéis de identificação e de ruptura ou do ponto e corte, no caso de ampolas com sistema de abertura OPC (One-Point-Cut). A operação do sistema de inspeção automática ocorre por meio de câmeras de alta velocidade, posicionadas no final da linha de acabamento e trabalha em sincronia com a máquina de fabricação. Assim, o sistema monitora cada ampola produzida, garantindo que todas estejam de acordo com o padrão de qualidade exigido pela especificação acordada com o cliente.

“Por muito tempo a gravação foi um problema crítico e a SCHOTT sempre buscou diferentes abordagens de inspeção para melhoria desse processo”, explica Quineo Marques, diretor comercial da SCHOTT para a América do Sul. “As análises estatísticas atestam a eficácia do sistema e a vantagem é notável, visto que o índice de reações dos clientes referentes a problemas na gravação diminuiu cerca de 90%”, finaliza.



Fonte: Vianews Comunicação



Saiba mais sobre a Schott Brasil Ltda - Divisão Embalagens




Compartilhe:




Comente