Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Fispal Tecnologia 2017 se consolida como o maior encontro das indústrias de Alimentos e Bebidas da América Latina



Fispal Tecnologia 2017 se consolida como o maior encontro das indústrias de Alimentos e Bebidas da América Latina

11/07/2017 - Terça-Feira
Compartilhe:
Os mais de 440 expositores se mostraram extremamente satisfeitos com a realização de negócios e visitação de um público qualificado, que buscava soluções para o segmento. Número de visitantes chegou a mais de 40 mil, superando as expectativas da organização

Chegou ao fim a edição 2017 da Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, no São Paulo Expo. Depois de 32 anos sendo realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em 2017 a Fispal Tecnologia teve uma nova casa, o São Paulo Expo, o mais novo complexo de eventos de São Paulo. Além desta mudança positiva, a feira contou com outras novidades para contribuir com o sucesso do evento, que se consolidou como o maior encontro das indústrias de A&B da América Latina.

Entre as novidades, estavam a realização do Fórum Fispal Tecnologia, o Demonstrador da Indústria 4.0 – Alimentos & Bebidas, o Lab de Soluções /Lounge da Inovação e o Lounge ABRE de Embalagens, além da setorização da feira, cuja planta, com o intuito de facilitar a circulação do público visitante, foi dividida nos seguintes setores: Máquinas para embalagens, Marcação e Codificação, Embalagens, Processos, Equipamentos e Acessórios e Logística e Automação.

Este conjunto de ações, somado à participação dos mais de 440 expositores com apresentação de soluções focadas em Higiene e Segurança, Robótica, Automação e Logística, Sustentabilidade, Aumento de Produtividade, Equipamentos e Acessórios, Máquinas para Embalagens, Embalagens, Marcação e Codificação, Processos, entre outros, fizeram da 33ª Fispal Tecnologia a edição mais completa do evento, com a visitação de mais de 40 mil pessoas, de 37 países.

Fórum Fispal Tecnologia

Com quase 20 horas de conteúdo, com palestras, painéis e debates, o Fórum Fispal Tecnologia consolidou-se como o maior encontro de atualização da cadeia de Alimentos & Bebidas. O evento, que aconteceu paralelamente à Fispal Tecnologia, nos dias 27 e 28 de junho, no São Paulo Expo, recebeu mais de 500 inscrições e reuniu mais de 300 gerentes e diretores das maiores indústrias de A&B.

“O Fórum teve palestras e debates muito qualificados, focados em temas atuais, que nos auxiliaram principalmente na otimização dos processos e no quesito qualidade. Foi proveitoso não apenas para o público, mas também para os palestrantes, pois a agenda tinha temas bastante diversificados”, comenta Marcelo Fiorentim, gerente de unidade da Aurora.

Para Fausto Padrão Junior, gerente de engenharia da Coca-Cola, “foi muito importante apresentar como estamos conseguindo vencer barreiras nesta crise que o mercado brasileiro atravessa”. O executivo apresentou palestra sobre a nova fábrica da Coca-Cola Andina com foco na Indústria 4.0.

O Fórum Fispal Tecnologia abordou temas como a confiança do consumidor brasileiro nos alimentos e bebidas industrializados, aumento da produtividade, segurança na produção de alimentos, gestão da qualidade, métodos e metodologias, além de dedicar parte de sua programação à Manufatura Avançada. Sob responsabilidade do Ital, o Fórum contou em sua grade com o Beverage Innovation Summit, promovido com o apoio da ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas).

''O Fórum Fispal Tecnologia superou nossas expectativas, com um resultado que só reforça a importância de continuarmos investindo no fornecimento de conteúdo relevante, paralelamente à realização da Fispal Tecnologia'', conclui Clelia Iwaki, diretora da feira.

Projeto Indústria 4.0 – Alimentos e Bebidas

Despertando atenção dos visitantes da feira, o inovador Projeto Indústria 4.0 – Alimentos e Bebidas, desenvolvido em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, Zorfatec Consultoria e MCK Automação Industrial, foi um dos grandes destaques da Fispal Tecnologia. Com uma linha de produção real, com a explanação das tecnologias aplicadas aos processos produtivos de um ambiente da Manufatura Avançada, que entregava um produto totalmente personalizável, de acordo com as preferências do consumidor, o demonstrador deixou claro que a aplicação do conceito da Indústria 4.0 para o setor de A&B é totalmente possível de ser utilizado no mercado nacional, uma vez que o Brasil já possui tecnologia disponível para tal.

O pioneiro demonstrador da Indústria 4.0 para o setor de Alimentos e Bebidas contou com a participação de diversas empresas, que tiveram papéis fundamentais para que o público pudesse ter contato com um projeto inovador e totalmente conectado com as tendências do mercado mundial.

Os patrocinadores na categoria Diamante foram ABB, MCK Automação Industrial, Omron, Perfor e Schneider Eletric; na categoria Ouro Furnax, Paletrans, Phoenix Contact, Rockwell Automation, Siemens, Thermo Fisher e TOTVS; na categoria Prata a empresa Multivac; na categoria Bronze, Beckhoff, Bonfiglioli, Burkert, Cargomax, Cobra Correntes, Dohler, Magnoflux, Sick.


Fonte: SD&Press Consultoria





Compartilhe:




Comente