Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > COIM traz variedade de soluções para o setor alimentício na FISPAL 2017



COIM traz variedade de soluções para o setor alimentício na FISPAL 2017

26/06/2017 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Empresa apresentará novidades em suas principais linhas

A COIM traz para a FISPAL Tecnologia 2017 suas últimas novidades nas linhas para embalagem flexível e de TPU. Para a primeira, a multinacional italiana oferece os produtos feitos 100% de poliuretano, com características que ressaltam principalmente a qualidade da impressão frente a outras disponíveis no mercado. Na linha TPU a versatilidade, aliada à expertise de produção da COIM, também terá destaque no stand da empresa.

Tintas 100% PU

Dando mais um passo no sentido de oferecer a seus clientes soluções completas, a COIM desenvolveu um novo produto. Trata-se de uma tinta para embalagens flexíveis 100% PU. Com essa inovação, a multinacional italiana tem como objetivo não apenas consolidar sua expertise num mercado no qual já possui mais de 50% de market share, como fechar a cadeia produtiva, iniciada com adesivos para laminação, que estão no portfólio da linha Novacote.

O mercado de tintas é bastante promissor. Estima-se que anualmente, sejam produzidas 50 mil toneladas ao ano do produto no Brasil. Uma oportunidade para a qual grandes empresas têm olhado nos últimos anos. ''Por participar do BRIC's, os investidores enxergam no Brasil um mercado muito promissor para essa área. Empresas que estão consolidadas na Europa e Ásia, tentam ganhar espaço em países emergentes. A COIM sai na frente, uma vez que tem uma unidade no Brasil e já produz a resina poliuretânica em sua planta, com certeza este novo produto irá ampliar sua atuação com o endosso de quem tem 50 anos de história.'' , explica Maurício Rufo, gerente de contas da nova linha.

Para produzir a tinta 100% PU, a planta da COIM em Vinhedo ganhou novas instalações com equipamento de ponta que complementarão a estrutura já existente utilizada na produção dos adesivos. ''Temos uma tinta 100% poliuretânica. Atualmente, a maioria do que existe no mercado possui nitrocelulose. O nosso produto é inovador ao oferecer uma solução que possui maior força de laminação, resistência química e térmica e baixíssima retenção de solvente, além de ser competitivo em termos econômicos.'', complementa Maurício.

O executivo destaca ainda a importância da ampliação do ponto de vista de relacionamento com o cliente: ''Estamos avançando, produzindo agora, além do adesivo, a tinta para os clientes. Essa é uma maneira de nos aproximarmos ainda mais da cadeia produtiva. Ao oferecermos mais essa solução, podemos ter um atendimento mais assertivo, um contato direto com nossos compradores, o que nos possibilita entender a atender a necessidades de forma muito mais rápida e precisa.''

No dia 28/06, a partir das 17h20 no stand da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), na Fispal 2017, Maurício Rufo ministrará a palestra “Tintas 100% PU para rotogravura e flexografia”, se aprofundando nos tópicos “Tintas para embalagens flexíveis”, “Vantagens da tinta 100% PU” e “Aplicações da tinta”.

Linha TPU (Laripur)

Dada a versatilidade do TPU, as possibilidades de aplicação são inúmeras, tanto no processo de extrusão (filmes termo adesivos) como no processo de injeção nos mais variados setores da economia. O TPU Laripur da COIM pode ser usado nos setores de alimentos, médico-hospitalar e farmacêutico, devido aprovações FDA, para uso de água potável (NSF 61) e para uso médico Classe VI, conforme ressalta Alexandre Savignani, gerente comercial da linha. “O TPU Laripur possui diferentes durezas e, dependendo de sua aplicação final, pode ser usado em embalagens nos setores de alimentos e farmacêutico , em calçados no setor médico-hospitalar e também como filmes termo adesivos em tecidos em geral, que traz excelente durabilidade, flexibilidade e proteção.” O TPU Laripur da COIM é conhecido amplamente no mercado global. Os clientes atendidos pela empresa tem atuação mundial, priorizando a qualidade do produto e pronto atendimento.

Mais informações sobre a FISPAL Tecnologia...

Fonte: Imprensa Thema RP



Saiba mais sobre a Coim Brasil Ltda




Compartilhe:




Comente