Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Tampa Quick Flip é sinônimo de flexibilidade e conveniência para embalagens



Tampa Quick Flip é sinônimo de flexibilidade e conveniência para embalagens

23/06/2017 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Mais recente lançamento da Aptar Food + Beverage, solução possui fechamento em “clique” e maior variedade de formas, fechos e tamanhos

Tampa Quick Flip é sinônimo de flexibilidade e conveniência para embalagens

São Paulo, junho de 2017 - Com um design único e diferenciado, a tampa Quick Flip é a mais recente solução de dispensamento para embalagens flexíveis da Aptar Food + Beverage. A solução é composta de peça única, sem necessidade de liner, o que torna o uso da tampa muito mais conveniente ao consumidor final. A abertura é com apenas uma das mãos e o fechamento realizado com único “clique”.

É compatível com a exclusiva tecnologia de válvula SimpliSqueeze®, desenvolvida pela Aptar. A tampa Quick Flip ainda proporciona comodidade, diferenciação e destaque do produto em gôndolas e displays. Os campos de aplicação são: molhos em geral, condimentos; alimentos granulados, moídos (em pó), pastosos e gelatinosos. A tampa Quick Flip tem excelente vedação interna.

Segura e conveniente, a solução também é precisa, fácil de usar e à prova de respingos quando em sua versão com válvula de silicone SimplisQueeze®. A tampa Quick Flip, da Aptar, ainda evita o desperdício de alimentos, é mais higiênica, pois não tem sobre tampa e proporciona aos consumidores a confiança de utilizarem o produto mais de uma vez. É mais segura para crianças e animais. Como se não bastasse, também é fácil de armazenar e conveniente para consumo on-the-go. Leve e sustentável, outro diferencial é que as embalagens que fazem uso da solução podem ser recicladas, contribuindo para a redução do custo na comparação com outros tipos de materiais e com menor impacto ambiental.

Mercado Stand-up Pouch - Presente em 17 países, a Aptar acompanha in loco as principais tendências e inovações de mercados locais e global. Estudos recentes encomendados pela multinacional apontam crescimento significativo do segmento de stand-up pouch em toda a América Latina.

Especificamente no nicho de embalagens de alimentos, as projeções de expansão do formato são de: 6,4%, (2017); 6%, (2018); 5,5% (2019); e 5%, (2020). No consolidado entre diversas categorias de produtos, dos próximos quatros anos, na comparação com outros modelos de embalagens, a expectativa de crescimento regional do formato de stand-up pouch é de 9,30%.

No teste da tampa Quick Flip realizado com 20 consumidores dos mercados brasileiro e mexicano no quarto trimestre de 2015, 92% dos entrevistados demostraram preferência pela solução da Aptar na comparação com o principal concorrente e a tampa mais usual de 3 peças (bico, sobretampa e liner). Os usuários destacaram que a tampa Quick Flip: “é mais fácil de abrir”, “é mais segura porque não conta com sobre tampa destacável”, “não há tampinhas para engasgar”, “é mais conveniente porque pode ser usada apenas com uma das mãos”, “mais higiênica porque não precisa tocar no bico” e “as crianças não usam os dentes para abrir”.

Fonte: Agência 242



Saiba mais sobre a Aptar B e H Embalagens Ltda




Compartilhe:




Comente