Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Sistema FlexiFruit é opção de alta qualidade para a indústria de bebidas



Sistema FlexiFruit é opção de alta qualidade para a indústria de bebidas

18/04/2017 - Terça-Feira
Compartilhe:
O FlexiFruit, sistema da Krones para o envase de sucos ou bebidas lácteas mescladas com pedaços de fruta, em um processo de fluxos separados, é uma excelente opção para a indústria de bebidas inovar com seus produtos

Sistema FlexiFruit é opção de alta qualidade para a indústria de bebidas

A tecnologia dá importância a todos os aspectos de qualidade, desde a produção até o envase, sendo este o principal critério para produtos premium de alto valor agregado. O resultado é um tratamento cuidadoso das bebidas com pedaços inteiros de frutas.

Para manter a estrutura dos pedaços de frutas e evitar perdas custosas de produto, é necessária uma separação clara entre o suco ou a bebida láctea e os pedaços de fruta já durante os processos de tratamento térmico. Por um lado, o suco ou a bebida láctea é submetido a um processo independente próprio, enquanto que os pedaços de fruta com tamanhos de até 10x10x10 milímetros são pasteurizados em um trocador de calor em tubos separado com tubos ondulados internos.


Sistema FlexiFruit
Sistema FlexiFruit



No sistema de pré-dosagem, chegam, em primeiro lugar nas garrafas, os pedaços de fruta ou polpa com uma pequena quantidade de suco, para que seja possível o fluxo das partes sólidas. Em seguida, a enchedora principal agrega o suco ou a bebida láctea, fazendo a mistura dentro da própria garrafa.

Este processo de dois fluxos separados de enchimento já conquistou o interesse de grandes clientes pelo mundo. A primeira empresa a adotar o FlexiFruit foi a Coca-Cola Bottling Egypt (CCBE), franqueada da Coca-Cola BIG (Bottling Investment Group) no Egito. O produto escolhido para estrear a tecnologia foi o suco Cappy, em sua versão Cappy FruitBite, em garrafa PET de 300 ml com pescoço largo, que contém 4,3% de pedaços inteiros de frutas medindo 6 vezes 6 vezes 6 milímetros. A bebida não possui conservantes.


Fonte: Krones do Brasil



Saiba mais sobre a Krones do Brasil




Compartilhe:




Comente