Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Steuben adota garrafa cartonada combidome, da SIG Combibloc



Steuben adota garrafa cartonada combidome, da SIG Combibloc

06/04/2017 - Quinta-Feira
Compartilhe:
As bebidas Premium 'Elmhurst', à base de castanhas, estão sendo comercializadas na inovadora embalagem

Steuben adota garrafa cartonada combidome, da SIG Combibloc

A inovadora garrafa cartonada combidome,de 1 litro, da SIG Combibloc,foi lançada para envasar produtos de baixa acidez como bebidas vegetais alternativas aos lácteos.A primeira empresa a adotar a solução nos Estados Unidos é a fabricante de alimentos Steuben Foods. Ela lançou uma linha de bebidas à base de castanhas - amêndoa, castanha de caju, avelã e nozes - sob a marca ‘Elmhurst’. Os produtos foram apresentados ao público durante a Natural Products Expo West, realizada na Califórnia (EUA), em março.

Segundo Jeff Sokal, vice-presidente Senior de Desenvolvimento de Negócios da Steuben Foods: ''Com esta nova linha de bebidas à base de leite de castanhas, introduzimos produtos únicos nesta categoria. A cremosidade das bebidas deve-se ao processo de moagem a frio que garante que todos os nutrientes sejam mantidos, bem como o sabor integral das castanhas.Quando comparados a outras bebidas de castanhas, nossos produtos são mais próximos dos caseiros, sem nenhum emulsificante ou espessante.O processo asséptico elimina or germes, enquanto permite capturar e estabilizar o frescor e a qualidade do leite de castanhas por mais tempo.Quando se toma um copo da nossa bebida, tem-se a certeza de estar consumindo ingredientes nutritivos; é como se estivesse comendo um punhado de castanhas.”

A Steuben Foods entende que produtos revolucionários demandam embalagens inovadoras. Por isso a empresa optou pela combidome, a garrafa cartonada da SIG Combibloc. A embalagem parece e é manuseada como uma garrafa, mas com os benefícios ambientais e logísticos da embalagem cartonada. Com este lançamento, a Steuben Foods se coloca em um patamar diferenciado no segmento de bebidas alternativas ao leite.

Baixa acidez, altos padrões
Christian Szameit, gerente de Key Account da SIG Combibloc, explica: “A Steuben Foods é um de nossos clientes mais ambiciosos em termos de planos de negócios e projetos inovadores.Acreditamos firmemente que a combidome se encaixa perfeitamente nos planos da empresa. O lançamento das bebidas de castanha Elmhurst, marca o uso desta embalagem, pela primeira vez, com produtos de baixa acidez.

O processo de envase desta embalagem também foi especificamente desenvolvido para atender aos requisitos de produtos de baixa acidez.Segundo Hanno Geissler, Head de Tecnologia Asséptica da SIG Combibloc,: “Para envasar produtos UHT de baixa acidez, as embalagens seguem um padrão de esterilização mais alto, já que os germes podem se reproduzir de forma mais rápida em ambientes de baixa acidez, como leite. A sensibilidade do leite ou das alternativas ao leite à luz também é um item importante. Levamos tudo isso em consideração para garantir a maior flexibilidade possível, para os fabricantes, no envase de diferentes tipos de bebidas”.

Como outras da SIG Combibloc, a da combidome Baixa Acidez possui o arquivo master da FDA (Food & Drug Administration, dos EUA) que garante as melhores condições para a rápida aceitação do produto pelas autoridades em alimentos e saúde dos EUA.Para Hanno Geissler, “Com os arquivos master da FDA, garantimos para os clientes toda a informação e os documentos de suporte requisitados pela FDA. Com isto, os fabricantes de alimetnos têm a certeza de iniciar rapidamente a produção em uma linha de envase da SIG. Os arquivos master da FDA economizam tempo e dinheiro para nossos clientes”.

Especialista em embalagem asséptica
Criada em 1980, hoje a Steuben Foods é uma das empresas líderes, nos Estados Unidos, em linhas de envase e embalagens assépticas para alimentos e bebidas de baixa acidez.A empresa segue padrões de multinacionais do setor e especializou-se no processamento e envase de leite e produtos alternativos ao leite.A Steuben Foods fornece para o setor de food servicee para as grandes redes de varejo e atacadistas na América do Norte.

A parceria entre a Steuben e a SIG Combibloc começou em 2013 com a instalação de uma linha de envase CFA 812, com capacidade para envasar 12 mil embalagens combiblocMidi e combifitMidi hora. A empresa possui hoje uma linha CFA 312 para combiblocSlimline, com capacidade também para 12 mil embalagens/hora e uma CFA 1224 para combiblocXSlim, com capacidade para 24 mil embalagens/hora. Com a nova linha de envase para combidome, a Steuben é a única empresa, nos Estados Unidos, a oferecer esta solução diferenciada de embalagem cartonada que garante conveniência e desempenho ambiental positivo.

Fonte: SIG Combibloc / Liliam Benzi





Compartilhe:




Comente