Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Nova estrutura Combibloc RS garante maior estabilidade para embalagens cartonadas



Nova estrutura Combibloc RS garante maior estabilidade para embalagens cartonadas

27/01/2017 - Sexta-Feira
Compartilhe:
Aos poucos, a nova estrutura substituirá a estrutura padrão usada nas embalagens da SIG Combibloc

Nova estrutura Combibloc RS garante maior estabilidade para embalagens cartonadas

A combibloc RS é a nova estrutura para embalagens cartonadas, desenvolvida pela SIG Combibloc, que melhora a estabilidade do sistema durante o processamento, além de otimizar o desempenho ambiental das embalagens. A médio prazo, este novo laminado se tornará a estrutura padrão para todas as embalagens formato combibloc e combifit usadas no envase de produtos lácteos líquidos (LD) e bebidas não carbonatadas (NCSD) nas máquinas de envase da SIG Combibloc.

Segundo Norbert Garitz, Head de Gerenciamento de Tecnologia de Produto da SIG Combibloc, “Para os clientes, o uso da nova estrutura combibloc RS significará melhoria na robustez do sistema. O fato de usar menos material também reduz o peso da embalagem, garantindo um desempenho ambiental ainda mais positivo. A pegada de carbono de cada embalagem também será reduzida em até 6% com o uso da combibloc RS, em comparação à estrutura anterior. E claro a qualidade e a segurança do produto serão mantidas”.

Outro benefício da ‘estrutura robusta’ é que ela permite uma maior tolerância de ajustes de máquina durante o processo, especialmente nas etapas de selagem do topo e do fundo. “As principais vantagens da nova estrutura é a redução de paradas da máquina (downtimes) e de geração de resíduos”, diz o Dr. Jannis Ochsmann, Líder Técnico de Projeto de Tecnologia Global da SIG Combibloc.

A estrutura combibloc RS se caracteriza por um novo material que otimiza as propriedades do cartão. Um polímero diferente é usado nas camadas internas do laminado, tornando a estrutura particularmente robusta para o processamento. A camada externa, impressa, e a camada mais interna, em contato direto com o produto, também foram otimizadas durante o desenvolvimento da nova estrutura. Elas se caracterizam pela excelente printabilidade, ótima selagem e fácil abertura. “Para a SIG Combibloc, a combibloc RS representa um passo importantíssimo para garantir aos clientes exatamente o que o mercado demanda, com uma ótima relação custo benefício,” diz Norbert Garitz.

Sobre a SIG Combibloc
A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2015, a empresa faturou € 1,720 bilhão, tendo cerca de 5 mil funcionários atuando em 40 países.

Fonte: SIG Combibloc / Liliam Benzi



Saiba mais sobre a SIG Combibloc do Brasil Ltda




Compartilhe:




Comente