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Primeira embalagem oval de maionese é destaque em premiações

17/01/2017 - Terça-Feira
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Ao oferecer praticidade ao consumidor, a novidade, produzida pela Plastipak em parceria com a Heinz, ganhou os prêmios ABRE e da Organização Mundial de Embalagens

Primeira embalagem oval de maionese é destaque em premiações

Nova embalagem da maionese Heinz: design inovador, alta tecnologia em materiais leves e máxima resistência a impacto.


Quando se trata de embalagens, as novas formas de consumo exigem soluções cada vez mais inovadoras e únicas. Foi o caso da Heinz que, em parceria com a Plastipak, referência internacional em qualidade e tendências no ramo, lançou no mercado brasileiro o primeiro pote em PET de maionese em formato oval, quebrando o paradigma do setor, no qual todos os recipientes são cilíndricos. A inovação assegurou o Prêmio ABRE e World Packaging Organization Award, uma certificação internacional renomada da categoria.

Ao lançar a sua nova maionese, a Heinz adicionou aos ingredientes o sabor de ovos de galinha caipira, e a forma de apresentação também foi repensada. Com formato mais leve, clean e moderno, o pote, redesenhado pela Narita Design, ainda valoriza a moldura da marca para fortalecer a identidade da família e ajuda a ressaltá-la na gôndola. “Em prateleiras com produtos cada vez mais parecidos, diferenciar-se é vital'', destaca o Diretor Geral da Plastipak Brasil, Dinis Mota. Segundo ele, a embalagem, em fração de segundos, tem que chamar a atenção, estabelecer uma empatia com o consumidor e, finalmente, ser a escolha no ato da compra.

Além do destaque no ponto de venda, o novo pote é mais ergonômico e fácil de segurar. A transição do vidro para o PET garante segurança e maior resistência a impacto, eliminando o risco de quebra em pequenos pedaços em caso de queda. A mudança favorece a usabilidade e fatores produtivos do mesmo. Mais prático, oferece segurança alimentar e garante o sabor e a preservação da maionese, mesmo após aberto.

Essa mudança possibilita, ainda, a utilização de tampa plástica, mais leve que a antiga alternativa, feita de metal. E também, com a redução de peso, há redução de matéria-prima, de custos, de frete e de consumo de combustível.

Todo esse cenário confirma as influências do consumidor no setor. Suas necessidades e hábitos mudam rapidamente, e as indústrias do segmento devem estar atentas e acompanhar essas mudanças. Design, praticidade, preservação e segurança alimentar são os fatores mais levados em consideração na decisão da compra. Ele está cada vez mais exigente e quer transparência, de forma a ser informado sobre toda a procedência do produto desde a produção até a chegada em suas mãos. É preciso pensar na conveniência, abrangendo o processo do início ao fim. “A Plastipak trabalha para atender a cadeia de valor como um todo, desde os seus fornecedores até o consumidor final em parceria com seus clientes. Estar mais perto desse público e do mercado possibilita investirmos em tecnologias e inovações que irão atender e superar suas expectativas”, destaca Mota.

Fonte: Novità Comunicação



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