Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Conheça 10 vantagens ao usar cola no fechamento de embalagens



Conheça 10 vantagens ao usar cola no fechamento de embalagens

09/01/2017 - Segunda-Feira
Compartilhe:
Entenda porque essa técnica é muito mais vantajosa e veja o quanto o uso do adesivo correto pode ser útil para sua linha de produção

Conheça 10 vantagens ao usar cola no fechamento de embalagens

A Adecol, maior fabricante de adesivos industriais do País com capital 100% nacional, aproveitou todo seu conhecimento e expertise e listou 10 vantagens ao se usar cola no fechamento de embalagens. Confira!

1) Segurança
Dentro do contexto da embalagem o adesivo é um insumo crucial, pois se no final de toda a cadeia de aplicação ele descolar e a caixa abrir, o produto vai por água abaixo! Uma de suas funções é garantir total segurança na armazenagem do produto.

2) Design
A ideia é uma embalagem esteticamente mais bonita e clean, sem uso de fitas ou qualquer outra coisa que esconda sua arte. Com a colagem interna, é possível aproveitar o espaço externo completo da caixa para expor imagem do produto e do logo.

3) Sustentabilidade
Considerando o aspecto ambiental, caixa colada não gera resíduo quando for efetuar o descarte da mesma, assim não há geração de lixos desnecessários ao mundo.

4) Funcionalidade
Embalagem toda colada é muito mais funcional, possibilitando assim diversas formas de montagem e armação.

5) Resistência
Em seu transporte, as embalagens têm de aguentar altas e baixas temperaturas. Assim, utilizando colas específicas, a resistência é muito maior!

6) Fechamento
Uma caixa colada com adesivo correto se torna uma embalagem 100% selada, ou seja, sem nenhuma entrada de ar e assim, sem nenhuma contaminação.

7) Violação
Até chegar ao destino final, a caixa passa pelas mãos de diversas pessoas. Quando a embalagem é fechada com cola, fica muito mais difícil de alguém abrir. E se houver tentativa, a caixa geralmente fica visivelmente danificada, facilitando a identificação. Já se a caixa for fechada com fita, por exemplo, é possível remover a fita, abrir a caixa, pegar o produto e depois fechar com outra fita sem que ninguém perceba.

8) Diversidade
Podem reparar, as caixas mais criativas e funcionais são as coladas, que já vem como display, não precisa nem tirar da embalagem! É só colocar na gôndola que a embalagem acaba fazendo parte de demonstração do produto. A cola possibilita inovação nas embalagens, transformando-as em algo além do fator “transportar”.

9) Economia
Uma caixa totalmente colada é sinônimo de economia. Se comparar com outros modos de fixação como fita adesiva, o cliente ganha um redução de até 80% no custo, alterando apenas um item da aplicação: a cola!

10) Valor agregado
Por todos os motivos citados acima, a caixa colada gera muito mais valor agregado a sua embalagem!

Fonte: Engaje! Comunicação



Saiba mais sobre a Adecol Indústria Química




Compartilhe:




Comente